quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cáceres tenta acordo com o Libertad para assinar com o Flamengo


Victor Caceres, Libertad (Foto: Reuters)
Eliminado com o Libertad da Taça Libertadores, Victor Cáceres tenta entrar em acordo com o clube paraguaio para assinar contrato e se apresentar ao Flamengo. Segundo o empresário do volante, Régis Marques, o jogador tem vínculo até 31 de julho com a equipe guarani e, por enquanto, só poderá chegar ao Rio em 1º de agosto. Ele e Cáceres, no entanto, tentam antecipar a saída.

- Hoje ele não tem como sair antes do contrato acabar, mas estamos tentando antecipar. O Libertad pede um valor muito alto (cerca de R$ 3,9 milhões) para liberar o jogador com o contrato no fim. Como ele tem boa relação com o clube, estamos buscando uma solução que seja boa para as duas partes - disse o agente.

Régis disse ainda que Cáceres recebeu uma proposta do Boca Juniors no início da semana, mas não aceitou a oferta argentina.

- Ele quer jogar no Flamengo. Tanto que surgiu proposta do Boca e ele me ligou dizendo que prefere o Flamengo.

Os clubes brasileiros poderão contratar e inscrever atletas do exterior de 20 de junho a 20 de julho. Anteriormente, o período seria entre os dias 1º e 31 de agosto. Como já havia iniciado a negociação com Cáceres antes da mudança de datas, o Flamengo conversa com a CBF para que o prazo anterior seja respeitado. O clube diz que o caso está sob controle e aguarda.

- Está tudo certo. Só estamos esperando a liberação dele do Libertad - disse o diretor de futebol rubro-negro, Zinho, nesta terça-feira.

Cáceres tem 27 anos e também defende a seleção paraguaia. Ele vai assinar com o Flamengo por quatro temporadas. O jogador foi um dos destaques do Libertad na campanha do time na Libertadores. A equipe chegou às quartas de final, mas foi eliminada pelo Universidad de Chile nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário