quarta-feira, 30 de maio de 2012

Na Seleção sub-20, Thomás recebe recado de Ibson: ‘Está me esperando’



Thomás e João Felipe Seleção sub-20 (Foto: Divulgação)
Thomás está na África do Sul com a Seleção Brasileira sub-20 e disputa o Torneio Internacional 8 Nações. Camisa 10 da equipe de Ney Franco, o jogador do Flamengo tem acompanhado os jogos do time no Campeonato Brasileiro à distância. Ele teve uma conversa com Ibson recentemente e disse que recebeu apoio e conselhos do camisa 7.

- Conversei com Ibson essa semana por telefone. Ele me desejou boa sorte aqui, me deu conselhos e disse que está me esperando. Fiquei muito feliz, porque sempre fui fã dele. Acompanhei o jogo contra o Sport daqui e sofri bastante (1 a 1). Mas tenho certeza que o time vai melhorar. Convivo com todos e não tenho dúvidas quando digo que o elenco é bom. Todo mundo se gosta e vai se unir ainda mais para conseguir os resultados esperados – disse.

No torneio que disputa com a Seleção, ele participou dos jogos contra Camarões, vitória por 1 a 0, e das goleadas sobre Quênia, 4 a 0, e Japão, 4 a 1. A equipe enfrenta a África do Sul na semifinal.

- Está sendo uma honra vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira. A experiência tem sido ótima e muito válida em termos de bagagem. Ney tem me dado muita força, confiança e tenho certeza que levarei muitos aprendizados que serão importantes no futuro. Espero voltar com a taça. Isso me dará mais moral para encarar o que vem na sequência do ano.

Thomás chegou a ser titular da Flamengo na temporada passada. Começou quatro dos nove jogos que disputou. Foi o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo quem apostou no jogador. Em 2012, o garoto jogou oito vezes, mas teve poucas chances com Joel Santana. No fim de abril, voltou aos juniores sem prazo para retonar ao grupo principal. Ele não gostou da decisão, mas acatou.

O nome Thomás foi envolvido numa possível negociação entre Flamengo e Roma. O clube italiano aceitou o empréstimo por um ano do meia-atacante como pagamento da liberação do zagueiro Juan. Dois fatores pesaram na decisão dos italianos: o atleta rubro-negro tem dupla cidadania (além de brasileiro, ele também tem passaporte italiano) e, aos 14 anos, Thomás jogou nas categorias de base do Roma, mas retornou ao Brasil porque sentiu saudades da família. Juan, no entanto, recusou a negociação e alegou que ainda não é hora de voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário