segunda-feira, 9 de abril de 2012

No último ano de contrato, Léo Moura teme não jogar mais a Libertadores


Léo Moura na academia (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
É na experiência acumulada em sete temporadas no Flamengo que Léo Moura busca confiança na classificação para as oitavas de final da Libertadores. Na quinta-feira, o Rubro-Negro precisa vencer o Lanús, no Engenhão, e torcer por empate entre Olimpia e Emelec no Paraguai. As partidas ocorrem ao mesmo tempo, às 19h30m (de Brasília).

O lateral-direito tenta ser otimista, mas reconhece que o risco de deixar a principal competição das Américas tão cedo preocupa. Ainda mais no último ano de contrato. O vínculo com o clube termina em dezembro. 

- Vai ser ruim porque o Flamengo tem que estar chegando nas principais competições sempre. No ano passado, batalhamos muito para chegar até a Libertadores. Sair será ruim para o clube, para nós. Eu vou ficar bastante triste porque é meu último ano de contrato, não sei o que vai acontecer depois, se posso ou não ter uma chance de jogar outra Libertadores.

Léo diz que a possibilidade de cair na primeira fase jamais passou pela cabeça dele e dos companheiros. No último sábado, o técnico Joel Santana preparou o terreno em caso de queda na competição sul-americana. Disse que “a vida vai continuar” e o principal projeto será o Brasileirão. O camisa 2 segue esta linha.

- Lógico que a gente nunca vai imaginar depender da última rodada para se classificar num grupo que não tem tanta expressão. A gente espera sempre classificar em primeiro pelo elenco que temos. Acho que pecamos nos pontos que deixamos em casa, contra o Olimipia a vitória estava praticamente consolidada por 3 a 0, o principal motivo foi aquele jogo. Na minha concepção foi o jogo-chave (terminou empatado por 3 a 3, no Rio). Uma vitória daria tranquilidade. Fim do mundo não vai ser, mas o clube sempre quer disputar grandes competições. Se Deus não permitir que a gente passe, vamos buscar novamente a vaga no Brasileiro. Mas prefiro esperar a quinta-feira.

Único jogador a concender entrevista nesta segunda-feira, Léo procurou demonstrar confiança.

- Temos que acreditar sempre. Sabemos que em algumas partidas não fomos bem, mas o que combinamos é que daqui para frente as coisas têm que ser diferentes. Temos de diminuir o percentual de derrotas. Vamos jogador acreditando que a gente possa passar para a outra fase. O foco é o jogo contra o Lanús. Vamos nos preocupar em jogar bem e em vencer. Se a combinação de resultados nos favorecer, vamos estar felizes por passarmos para a oura fase.

O grupo rubro-negro treinou na parte da manhã no Ninho do Urubu. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os demais se exercitaram no gramado principal. Nesta terça e ao longo de toda a semana, os treinamentos serão todos matinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário