segunda-feira, 9 de abril de 2012

Dirigente do Flamengo critica atitude de Dinamite: ‘Recaída de Eurico’


Roberto Dinamite subiu o tom. Inconformado com as decisões do árbitro Wagner dos Santos Rosa no clássico entre Flamengo e a coisa maldita(vasco), no último sábado, o presidente vascaíno invadiu o campo do Engenhão após a vitória rubro-negra por 2 a 1, se juntou aos jogadores e fez graves acusações. O mandatário disse que o juiz teve a intenção de ajudar o adversário.

Neste domingo, o vice-presidente de relações externas do Flamengo, Walter Oaquim, criticou a atitude de Dinamite e chegou a citar o ex-presidente Eurico Miranda. Segundo Oaquim, o rival quer pressionar a arbitragem antes da fase final da Taça Rio.

- Ele sempre foi comedido, mas aquela recaída de Eurico do Roberto tem uma só finalidade: pressionar os árbitros para a final. Não há o que discutir daquele pênalti. Esse choro pode prejudicar vários times no futuro, inclusive o Flamengo. Quais serão as condições psicológias do próximo árbitro de um Flamengo x Vasco? Isso é coação, e o Flamengo não aceita. Estamos indignados e atentos a isso - disse.

Os cruz-maltinos se queixam de dois lances, ambos envolvendo o lateral-esquerdo Thiago Feltri quando o placar apontava 1 a 1. O primeiro aos 29 minutos do segundo tempo. Feltri reclama de falta sofrida dentro da grande área. No entanto, o árbitro Wagner dos Santos Rosa afirmou não ter visto a suposta penalidade cometida por Welinton e mandou o jogo seguir.

Quatro minutos depois, Thiago Feltri disputou uma bola com Marcos González na entrada da grande área e foi ao chão. O árbitro não assinalou a falta pedida e ainda aplicou cartão amarelo ao lateral por simulação.

O comentarista de arbitragem da Rede Globo, Arnaldo Cézar Coelho, concordou com as decisões do juiz.

- Na minha opinião, não foi pênalti. Não foi nada. Ele dobrou o joelho e se jogou, assim como fez no lance seguinte - analisou Arnaldo, que concordou com a penalidade assinalada de Fernando Prass sobre Léo Moura, no fim da partida. Aos 47 minutos, Ronaldinho cobrou e deu a vitória ao Flamengo.


Confusão Vasco x Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Jogadores do vasco partiram para cima do árbitro após a derrota (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário