domingo, 8 de abril de 2012

Após cobranças a R10, Fla anuncia semana com treinos de manhã

Medida inédita desde que Joel assumiu vem depois de cobrança aos jogadores. Ronaldinho já faltou 12 treinos em 2012

Em tempos de crise, o Flamengo busca refúgio das críticas e transmitir uma imagem de mudanças. Depois da conversa da presidente Patrícia Amorim com os jogadores, cobrando dedicação depois de o time tirar de seus pés o poder de decidir a classificação para as oitavas de final da Libertadores, a comissão técnica anunciou uma programação até o momento inédita sob o comando de Joel Santana (que não participou da reunião). Todos os dias desta semana, exceção da quinta-feira, quando o Flamengo enfrenta o Lanús, da Argentina, os treinos da equipe serão pela manhã, no Ninho do Urubu.

A medida, em um momento no qual o craque do time, Ronaldinho Gaúcho, enfrenta duras críticas por falta de profissionalismo, é uma oportunidade de redenção para o camisa 10, que neste domingo fez o gol da vitória no clássico contra o Vasco que classificou o Flamengo para as semifinais do Estadual. A julgar pelo comportamento recente do jogador, a medida é dura. Ronaldinho já se ausentou por 12 vezes este ano, a maioria deles pela manhã, alegando de conjuntivite a indisposição estomacal. Porém, as ausências não raramente são acompanhadas de notícias de que o capitão do time frequentou baladas na noite carioca na véspera do treino.

Dirigente ligado ao futebol afirmou que não se trata de tentar colocar um “freio” em Ronaldinho, mas de passar à torcida uma mensagem de que a dedicação será total para buscar a agora remota chance de vaga na Libertadores. Para seguir na competição, o Flamengo precisa vencer o Lanús e torcer por um empate entre Olimpia, do Paraguai, e Emelec, do Equador. Ambas as partidas serão na quinta-feira, às 19h30. Os cariocas jogam no Engenhão, no Rio, enquanto na outra partida a vantagem de jogar em casa será dos paraguaios, que atuarão no Defensores del Chaco, em Assunção.

Nos bastidores da Gávea, correm rumores de que o clube pode acertar a saída de Ronaldinho para o exterior se for confirmada a eliminação da Libertadores. Oficialmente, porém, a diretoria nega a informação com veemência. Fato é que, com o time fora da competição sul-americana e o fim do Estadual, é muito provável que seja feita uma reformulação do grupo. O próprio Joel Santana, que pode ser incluído na barca, defende que o elenco está inchado. Uma lista de jogadores a serem negociados, emprestados ou dispensados está sendo formulada, mas só será finalizada após o fim da participação do time nos dois torneios.

Depois de garantir a classificação do time para as semifinais do Estadual, marcando o gol da vitória sobre o Vasco, Ronaldinho fez referência aos rumores: “É assim que espero sair daqui, pela porta da frente. Estou muito à vontade no Flamengo, principalmente quando acontece isso (carinho da torcida). É recíproco esse sentimento. Estávamos com saudade de ganhar, ficamos uns jogos sem isso. O Flamengo é sempre uma pressão grande. Para jogar aqui tem que ter algo mais. Felizmente conseguimos classificar”.

Confira a programação de treinos do Flamengo para esta semana:

Segunda-feira (09.04)

9h30 - Vargem Grande

Terça-feira (10.04)
9h30 - Vargem Grande

Quarta-feira (11.04)
9h30 - Vargem Grande

Quinta-feira (12.04)

19h30 - Flamengo x Lanús (Libertadores)

Sexta-feira (13.04)
10h - Vargem Grande

Sábado (14.04)
10h - Vargem Grande

Domingo (15.04)

16h - Flamengo x Americano (Estadual)




Nenhum comentário:

Postar um comentário