quarta-feira, 11 de abril de 2012

Joel Santana: ‘Aqui vai ser mais difícil do que eles empatarem lá’



Joel coletiva (Foto: Richard Fausto de Souza / Globoesporte.com)
É vencer o Lanús e torcer para que Olimpia e Emelec empatem no Paraguai. O Flamengo sabe do que precisa para ir às oitavas de final da Libertadores e reconhece que não é fácil. Nesta quarta-feira, véspera do jogo contra os argentinos, pela última rodada classificatória do Grupo 2, Joel Santana falou sobre as chances da equipe dele. Na avaliação do treinador, o jogo no Engenhão será mais difícil que a igualdade entre os concorrentes em Assunção.

- Não é de outro mundo as duas equipes empaterem o jogo. Se houvesse um desequilírio muito grande, tirava o cavalo da chuva e diria que acabou. Aqui vai ser mais difícil do que eles empatarem lá. Primeiro porque existe a rivalidade. Nossos hermanos sabem usar isso porque destemperam os brasileiros com uma capacidade que nunca vi. Isso é desde o tempo em que eu era jogador. Acho que vamos sofrer muito mais aqui do que lá, pela própria rivalidade.

Ao mesmo tempo em que usa um tom otimista, Joel trabalha com a possibilidade de eliminação e coloca o Brasileirão na pauta.

- Nós trabalhamos para classificar. Primeiro você faz o que tem de fazer, que é vencer o jogo. Depois que terminar, vamos analisar, vamos ter uma ideia do que vamos fazer no futuro. Tem que ter a convicção daquilo que você faz. O Flamengo também não vai morrer por isso, não (eliminação). Vai ter força para se programar e voltar. Não vai ser a primeira e nem a última vez que disputa a Libertadores. Vai disputar sempre, como sempre aconteceu. Pode acontecer de não nos classificarmos. Vamos ter que ir para uma outra competição. Decisões têm de ser tomadas, temos de melhorar para o Brasileiro. Tem que melhorar. O Brasileiro esse ano vai ser bom, existem equipes já organizadas e outras que vão passar pelo mesmo problema que a gente.

O treinador não divulgou a escalação da equipe. Luiz Antonio e Muralha disputam uma vaga no meio-campo. A provável formação: Felipe, Léo Moura, Marcos González, Welinton e Junior Cesar; Willians, Muralha (Luiz Antonio), Bottinelli e Ronaldinho; Deivid e Vagner Love.

Após o treino da manhã desta quarta-feira, os jogadores partiram para a concentração, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. A partida será às 19h30m (de Brasília). Olimpia e Emelec se enfrentam no mesmo horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário