sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sem medo de fantasmas, Luiz Antonio encara primeira Libertadores


luiz antonio   flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) Luiz Antonio entra na sala de imprensa ressabiado e senta na cadeira de um jeito desconfortável. Diante de jornalistas brasileiros e bolivianos, esfrega as mãos e deixa escapar um desabafo no microfone.

- Não sei nada em espanhol. Ainda estou nervoso aqui.

A primeira pergunta, de um jornalista local, é traduzida pelo assessor de imprensa Leonardo André. Apesar de não ser estreante numa sala de entrevistas, o volante ainda se acostuma com o ambiente do time profissional do Flamengo. Dentro de alguns dias, na quarta-feira, fará parte da disputa do jogo de ida da pré-Libertadores, contra o Real Potosí, na Bolívia. É o jogo do ano para o Rubro-Negro, que tenta uma vaga no Grupo 2.

- Estou bem tranquilo, participei do Brasileiro ano passado, não afeta nada, não. É só mostrar o futebol que eu tenho, tenho a confiança do grupo. Jogar a primeira Libertadores é muito diferente.

O grupo treina em Sucre, a 2.800 metros de altitude. O jogo em Potosí será a 4 mil. Outra novidade para o jogador.

- A altitude não é muito problema, não. Temos mais alguns dias para a adaptação. É diferente do que temos no Rio, primeira vez que vou jogar assim, mas não tenho medo de fantasmas. Vamos ter que segurar um pouco o fôlego, trabalhar bastante a bola.

Nos treinos, Vanderlei Luxemburgo tem pedido aos jogadores que chutem para o gol. Na altitude, a bola viaja com mais velocidade. Luiz obedece e tem se aplicado no fundamento.

- Já tinha um pouco dessa característica, o professor pede para chutar bastante a bola no gol para tentarmos surpreender o adversário.

O classificado de Flamengo e Potosí vai entrar na chave com Lanús, da Argentina, Emelec, do Equador, e Olimpia, do Paraguai. Nesta sexta-feira, a equipe fará um jogo-treino de 45 minutos contra o Universitário de Sucre, no estádio Patria. O teste começa às 19h50m (21h50m de Brasília).



Nenhum comentário:

Postar um comentário