sábado, 21 de janeiro de 2012

Flamengo minimiza falta de alvará em contêineres no Ninho


A crise que se instalou no Flamengo parece não ter fim. Até mesmo um simples alvará é capaz de tirar o sono de alguns dirigentes rubro-negros. O clube não conseguiu a licença para utilizar os contêineres no Ninho do Urubu e recebeu ofício da prefeitura alegando que as instalações no centro de treinamento estão irregulares.

O Flamengo reconhece o erro, mas prefere tratar o assunto como um descuido e faz questão de minimizar o fato, já que o time não deixou de treinar um dia sequer, apesar do comunicado da prefeitura vascaína.

- O que ocorreu, infelizmente, foi um descuido. Tiramos mais de 23 licenças para iniciar as obras do CT, mas não sabíamos que precisávamos de alvará para a utilização de contêineres no local. Hoje, não temos um centro de treinamento definitivo, são estruturas provisórias. Então precisamos de licenças para isso - explicou Luiz Claudio Cotta, vice de administração.

Segundo a Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), o Flamengo terá de arcar com multa de R$ 399,39 e mais um débito de R$ 570,56 por dia caso decida continuar utilizando o CT sem o alvará. O Flamengo promete recorrer da dívida.

- Foi apenas uma notificação. Cabe recurso, como tudo juridicamente, e o departamento jurídico já está tomando as medidas necessárias. Não sei se na segunda-feira as coisas já estarão resolvidas, mas por se tratar de uma licença provisória, não
vai demorar muito - disse Cotta.

Entenda o caso:

Provisório
O Flamengo tirou 23 licenças para poder iniciar as obras no CT Ninho do Urubu. O clube fez instalações provisórias com contêineres.

Alvará
A prefeitura (vascaína de Eduardo Paes) emitiu um comunicado afirmando que as instalações estão ilegais e que será preciso um alvará para a utilização dos contêineres.

Medidas
O Flamengo já está correndo atrás das providências e marcou reunião na segunda para tentar resolver o caso. Os jogadores não vão deixar de treinar no local, mas o clube fica passível de multa e adicional a cada dia em que utilizar o local sem permissão. O jurídico rubro-negro vai recorrer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário