terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Calejado, Paulo Victor destaca que Fla sofre cobranças até nas vitórias


Paulo Victor, goleiro do Flamengo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
Reserva imediato de Felipe, Paulo Victor foi um dos que ficou no Rio de Janeiro para a estreia no Campeonato Carioca, sábado, contra o Bonsucesso, após a pré-temporada em Londrina. Apesar dos somente 25 anos, completados no último dia 12, é um dos mais experientes do time B que foi relacionado para o início da competição. O goleiro ressaltou que o clima de cobrança é diário no clube e que o momento extracampo turbulento não vai afetar o desempenho.

- Tenho sete anos de Flamengo, então estou acostumado com isso. Não é a primeira, nem vai ser a última vez que vai se falar do clima. Temos que passar tranquilidade para a rapaziada mais nova que está chegando, que também já sabe como é. Estamos tranquilos para jogar. Aqui dá para se esperar de tudo, é preciso saber lidar com as dificuldades. Mesmo quando estávamos na zona da Libertadores, ano passado, vencendo os jogos, a cobrança era grande e falava-se do ambiente.

Segundo Paulo Victor, problemas internos não são exclusivos do Rubro-Negro.

- É difícil estar preso em concentração e vestiário por tanto tempo com gente que não é da sua família e não haver dificuldades. Em todo lugar, todo grupo tem problemas. O Ronaldo (Gaúcho), por exemplo, é um cara que deixa todo mundo acordado, anima o vestiário quando preciso. O convívio no Flamengo não é ruim - disse.

Orientados pelo auxiliar Júnior Lopes, parte dos reservas e ex-juniores segue treinando até sexta-feira, no Ninho do Urubu, em tempo integral. Para vencer o desentrosamento, o jeito é investir nas movimentações com bola, como revelou o goleiro.

- Ele disse que faríamos muitos trabalhos com bola. Precisamos sobressair em relação ao Bonsucesso, que já treina há bem mais tempo. Fisicamente, também vamos demorar um pouco a nos adaptar. Quanto mais estivermos conversando e fazendo coletivos, melhor.

Os principais jogadores, comandados por Vanderlei Luxemburgo, já estão em processo de adaptação à altitude da Bolívia, onde encaram o Real Potosí, pela primeira partida da preliminar da Libertadores, dia 25. Para o Estadual, só devem estar à disposição na terceira rodada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário