quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Papo de Flamenguista

A coluna Papo de Flamenguista é publicada sempre às segundas-feiras, após a realização da rodada dos campeonatos que o Mengão participa, porém hoje, depois de todas as notícias e fatos publicados pela imprensa, não me contive e tive de realizar uma publicação extra.

Assisti ao vivo, de forma paciente e atenciosa toda a entrevista da nossa presidente. Ela é mulher guerreira, honesta, sincera (dentro do possível) e que luta para que o Flamengo mude, mesmo que devagar, e deixe de ser a bagunça completa e total que é.

Felizmente ou infelizmente, no Flamengo, o presidente é apenas mais um... Ele, ou melhor, ela não tem o poder de decisão que deveria tudo deve passar por vários conselhos, que em sua maioria são conservadores, sem ideias e que nem sempre buscam ou querem o melhor para o Flamengo.

Além disso, Patrícia Amorim está muito mal assessorada, o vice de futebol e o vice-financeiro são completamente incompetentes, não entendem as malandragens dos empresários e clubes e sempre deixam a desejar.

Acredito que a Patrícia está sendo muito pressionada de várias formas e por diversos setores diferentes, em partes, por decisões erradas no passado como ir contra a CBF, Globo e Kleber Leite. Já por outro lado, por empresários que querem roubar e não conseguem.

Essa semana, o assunto da moda por aqui é Thiago Neves. O assunto acabou e ele foi pro Flu. Que tenha má sorte e que não justifique lá o seu pequeno salário de R$ 730.000,00 / mensais.

A proposta do Fla era de R$ 600.000,00, o que já é um absurdo, mas como a Unimed quis bancar um significativo aumento, ele preferiu "voltar pra casa". Foi escolha dele, preferiu dinheiro pra jogar em um time pequeno que não disputa título. Pra nós, perder o TN7 pode não ter sido uma ótima notícia, mais para a nova política do Flamengo  foi bom.

Chega de vagabundos ganhando muito e andando em campo. Chega de jogadores acharem que são maiores que o Flamengo. Nada nem ninguém é maior que o Flamengo.

Alex Silva está bichado, foi uma péssima contratação, não é líder dentro de campo, não aguenta correr, reclama muito e tumultua o ambiente. Vaza do Flamengo. Melhor coisa que ele fez até hoje foi não viajar para Sucre.

Agora, vamos falar sobre a maior novela do Fla: R10 - o Vagabundo. Ronaldinho é um vagabundo, ex-jogador, que não corre, não marca, não faz gol, não treina, faz o que quer e quando quer. Apesar de ser simpático, não é o ídolo que queremos e gostamos, tanto é verdade que Adriano ("Marginal") era muito mais apelativo que R10 e vendeu muito mais camisas.

R10 não deu nem metade do que pagamos e tomara que vá embora. Ele tumultua o elenco todo, é má exemplo para a garotada da base e é caríssimo. Não precisamos dele.

A Traffic se recusa a pagar, porque sabe que jamais terá esse retorno. O Ronaldinho acabou para o futebol.

Minha única crítica forte à gestão Patrícia / Luxemburgo é a não contratação do Love. O cara é flamenguista declarado, em sua passagem anterior se matou pelo time, é um excelente jogador, nosso ataque é um lixo e ele seria perfeito para o time.

Bom... Essa é a minha opinião. Concordam? Não? Então comentem.

Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário