sábado, 21 de janeiro de 2012

Luxemburgo cogita escalar Muralha e Negueba contra o Real Potosí



Vanderlei Luxemburgo gostou do desempenho do Flamengo no jogo-treino de 70 minutos contra o Universitário de Sucre, realizado na noite desta sexta-feira, na Bolívia. No estádio Patria, lotado por 40 mil pessoas, o Mengão derrotou a equipe boliviana por 1 a 0, gol de Renato. Além de ter observado o time na altitude de 2.800 metros, o técnico testou alternativas para o jogo contra o Real Potosí, quarta-feira, na estreia da pré-Libertadores. O volante Muralha e o atacante Negueba, que entraram no segundo tempo do teste, têm chances de começar a partida em Potosí. Airton e Deivid foram substituídos.

Jogadores do Flamengo comemoram gol em jogo-treino em Sucre (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
 Após o jogo-treino, Fla pode ter mudanças para estreia na quarta-feira (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)


- Gostei de tudo que eu vi. Até os erros que aconteceram são normais para quem está se adaptando à altitude, à velocidade da bola, que fica mais viva, ao campo molhado. Foi uma ideia do que pode acontecer no jogo. Estamos aqui para ver como os jogadores se sentem. Fiz uma mudança no segundo tempo que pode até ser que eu comece no jogo: entrar com o Muralha, e Negueba, um jogador de velocidade ne frente. Tem ainda o menino Lucas, que também é de velocidade, e vem do Rio. Vem o Bottinelli também. É uma alternativa para início ou durante o jogo - disse o treinador, que avisou com antecedência que só falaria sobre o jogo-treino.

O grupo que ficou no Rio vai estrear no Campeonato Carioca contra o Bonsucesso, neste sábado, às 19h30m, no Engenhão. Nove atletas chegarão à Bolívia na segunda-feira. Desta forma, o grupo ficará completo, com 25 atletas.

- Vou analisar com calma, mas existe a possibilidade de mudança. Vamos ver como estarão os jogadores que vão chegar.

Em Sucre, os jogadores voltam a treinar na tarde deste sábado, às 16h30m (18h30m de Brasília). No domingo, o grupo fará o reconhecimento do estádio Victor Agustín Ugarte, em Potosí.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário