terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Deivid não se assusta com efeitos da altitude: ‘Esperava mais’


Deivid   atacante do Flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
O adversário invisível, pelo menos por enquanto, não assuta tanto. No primeiro treino do Flamengo em Sucre, na Bolívia, os jogadores realizaram todas as atividades determinadas pelo preparador físico Antônio Mello normalmente. A cidade está a 164 km de Potosí, local do jogo de ida pela Pré-Libertadores, contra o Real Potosí, dia 25, e a 2.800 metros acima do nível do mar. A partida será a 4.000 metros.

- Eu me senti bem, foi mais o cansaço da viagem mesmo. Para o primeiro dia, foi bom. Só senti a boca ressecada. Em alguns momentos você tenta puxar o ar, mas não vem muito. Mas esperava mais (dificuldades) - disse o atacante Deivid.

O Rubro-Negro treinou no estádio Patria por pouco mais de uma hora. Com os portões abertos, muitos torcedores bolivianos vestiram vermelho e preto para ver Ronaldinho Gaúcho e companhia. A ansiedade era tanta que boa parte invadiu o estádio antes de a entrada ser permitida, mas ninguém se feriu ou causou problema.

No domingo, haverá um treino em Potosí, no estádio Victor Agustín Ugarte, palco da estreia. A atividade será às 17h de Brasília (15h no horário local).

- Vai ser bom ir ao local do jogo antes. Lá são quatro mil metros de altitude, vamos sentir mais os efeitos. Espero que possamos superar esse adversário também. Sabemos que os dois jogos representam muito, são os jogos do ano, e precisamos de um bom resultado na Bolívia para decidir no Brasil.

Thiago Neves

Deivid aproveitou para comentar a transferência de Thiago Neves para o Fluminense.

- Desejo sorte para ele. Até porque é uma pessoa que sempre me respeitou. Que ele consiga jogar futebol lá como sempre jogou. Claro que vai fazer falta, ele foi muito bom para o Flamengo. Espero que seja feliz lá como foi aqui.

Nesta quarta-feira, o Flamengo vai treinar em dois períodos: às 10h e às 16h30m (12h e 18h30m no Brasil). O zagueiro Gustavo, chamado para o lugar de Alex Silva, deve começar a trabalhar com o grupo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário