segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Welinton coleciona boas atuações e decreta fim da má fase: ‘Passou’



Boas atuações, elogios de companheiros e do treinador, e, por fim, um jogo sem ser vazado depois de dez rodadas. Apontado como principal vilão no pior momento do Flamengo no Brasileirão, com dez partidas sem vitórias, Welinton deixou para trás a má fase e foi até mesmo aplaudido pelos torcedores no empate com o Palmeiras, quarta, e na vitória sobre o Ceará, sábado. Satisfeito e aliviado com a volta por cima, o zagueiro atendeu a imprensa nesta segunda, no Ninho do Urubu, e decretou:

- A má fase, o momento ruim, já passou, graças a Deus. Serviu de aprendizado. Amadureci muito. Agora, é pensar em dar continuidade a essas boas partidas para ajudar o grupo.
.
welinton flamengo   (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Questionado por torcedores e especialistas, o defensor agradeceu o apoio dos companheiros e de Vanderlei Luxemburgo nos momentos de pressão.
- Quero agradecer ao grupo inteiro, que sempre me deu apoio e colaborou no momento ruim. Sempre me disseram que iam ajudar a sair daquela situação. O Vanderlei também me acolheu bem, deu suporte, passou tranquilidade e apostou no meu potencial. Uma hora a fase ruim ia passar e iam chegar os bons jogos e elogios.

Welinton disse ainda ter encarado com naturalidade as críticas, principalmente no início do segundo turno.

- Nunca é bom escutar críticas. Mas não tem jeito, elas chegam. Não dá para fugir. É só ligar a TV que tem alguém falando. É preciso ter calma e escutar o lado bom, que era o grupo e o professor me apoiando. Foi o que ficou.

O camisa 3 fez questão também de dividir os méritos do bom momento com o companheiro Alex Silva. Segundo Welinton, os conselhos do Pirulito foram fundamentais para sua subida de produção.

- Desde que o Alex chegou, ele me abraçou, ajudou e deu muitos conselhos. Conversamos muito. É um cara experiente e com muita qualidade. Procuro pegar o máximo de sabedoria. Melhorei 100% depois que ele chegou. Todos nós sempre aprendemos muito com o Alex e o Angelim.

Por fim, o zagueiro garantiu não ter mudado em nada sua rotina de trabalho, apenas aumentou a intensidade.
- Não mudei nada. Só trabalhei mais no dia a dia. Procurei me dedicar cada vez mais.

Com 51 pontos, o Flamengo é o quarto colocado no Brasileirão, e encara o Santos, domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 31ª rodada. Antes, porém, a equipe recebe o Universidad do Chile, quarta, às 21h50m, também no Engenhão, pelas oitavas de final da Sul-Americana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário