quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Airton destaca a importância de não sofrer gol da La U no Engenhão



Airton no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
Airton não estava na Libertadores em 2010, mas sabe bem que os gols sofridos dentro de casa custaram uma vaga nas semifinais ao Flamengo. Nesta quarta-feira, no reencontro com o Universidad de Chile - algoz do ano passado -, o volante espera que as falhas defensivas não se repitam e alerta sobre a importância de não sofrer gols no Engenhão.

- Vão ser dois jogos e por isso não podemos levar gols em casa. Vamos marcar e nos dedicar – destacou Airton, ao site oficial do Flamengo.

Em 2010, após um apagão rubro-negro no Maracanã, o Flamengo perdeu por 3 a 2 para a Universidad de Chile. Na semana seguinte, em Santiago, o clube carioca até venceu por 2 a 1 com gols de Vagner Love e Adriano, mas um tento de Montillo, na época jogador da La U, acabou com o sonho do bicampeonato do Flamengo da Libertadores. Mesmo com o confronto empatado por 3 a 3, o time chileno avançou por ter balançado a rede mais vezes fora de casa.

Com o Flamengo de volta a uma competição internacional, Airton destaca o valor da Copa Sul-Americana e, assim como Ronaldinho, convoca a torcida para encher o Engenhão.

- Estamos focados no jogo. Atuar na Sul-Americana é sempre legal... A torcida do Flamengo quando lota o estádio nos ajuda muito. Queremos ver o Engenhão lotado nesta quarta.

Flamengo e Universidad de Chile jogam nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de volta acontece no dia 26, em Santiago. Se avançar de fase, o Rubro-Negro enfrentará o vencedor do confronto entre Olímpia-PAR e Arsenal-ARG nas quartas de final. No primeiro jogo, empate sem gols no Paraguai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário