segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Felipe quer que Flamengo dependa apenas de si mesmo na rodada final


 
 
felipe treino flamengo (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com) As vitórias de Corinthians, Vasco e Botafogo não ajudaram o Flamengo. E Felipe sabe disso. Por isso, o goleiro rubro-negro acredita que é essencial para o time somar o máximo de pontos para chegar na rodada final do Brasileirão dependendo apenas de seus resultados.

- Fizemos nosso papel no sábado, mas essa rodada acabou não ajudando. O importante foi o Flamengo vencer fora, voltar a jogar bem. Recuperamos agora contra o Ceará, mas temos que conquistar esses três pontos, torcer contra os outros, para tirarmos essa vantagem e chegarmos no fim dependendo só do Flamengo para sermos campeões – afirmou o goleiro, em entrevista à Rádio Brasil.

Em boa fase no gol rubro-negro, Felipe dá mérito também à sorte. Para o camisa 1, esse é um fator fundamental para dar confiança ao time.

- Tem hora que a trave ajuda, mas tem horas em que temos que contar um pouco com a sorte também. Depois que o Ronaldo foi expulso (contra o Ceará), seguramos um pouco. E depois que aquela cabeçada foi para fora, pensei: “Hoje vamos vencer de qualquer jeito” – disse.

Para a próxima rodada, Felipe não acredita que Flamengo e Santos possam repetir o jogo de alto nível do primeiro turno. Mas garante que o foco da equipe não vai mudar.

- Vai demorar muito para acontecer uma partida como aquela. O Santos é outro. Mas vamos entrar pensando somente no Santos, fazendo de cada jogo uma decisão. Sem dúvida, Ronaldo e Thiago (suspensos) são dois desfalques que irão fazer falta. Mas o que ganha campeonato não é um time, é o elenco. Já demos prova, contra o Fluminense, que podemos vencer – afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário