segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Por meta ousada, Thiago Neves sonha com mais dois títulos em 2011


thiago neves flamengo   (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
A meta é ousada, mas possível de ser alcançada. Com o elenco reforçado com nomes de peso como Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o Flamengo traçou uma meta para 2011: conquistar três dos quatro campeonatos em disputa. Campeão carioca, o Rubro-Negro caiu nas quartas de final na Copa do Brasil, e se viu na obrigação de ser perfeito no segundo semestre. Na briga pelo título do Brasileirão, a equipe volta a campo nesta quarta, pelas oitavas de final da Sul-Americana, e Thiago Neves lembra do objetivo definido no início do ano para garantir que ninguém poupará esforços diante da Universidad de Chile.

- O time está bem preparado e focado para ganhar a Sul-Americana. É complicado, mas é o que queremos. De todos os campeonatos, queríamos ganhar três. A Copa do Brasil não deu. Sobrou a Sul-Americana e o Brasileiro.

Suspensos do jogo contra o Santos, domingo, pela 31ª rodada do Brasileirão, Thiago Neves e Ronaldinho têm presença confirmada no compromisso desta quarta, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, diante dos chilenos. O confronto marcará o reencontro do Flamengo com o algoz na Libertadores do ano passado, nas quartas de final. O camisa 7, entretanto, descartou qualquer clima de revanche e pediu que os rubro-negros olhem somente para o futuro.

- Temos que esquecer. Passou, passou. Perdeu e foi eliminado. Não podemos levar isso para campo. É outra competição, outro time. Vamos tentar passar por eles para sermos campeões.

Dos jogadores que participaram da eliminação em 2010, na insuficiente vitória por 2 a 1 em Santiago, após derrota por 3 a 2 no Maracanã, apenas Léo Moura e Willians devem ser titulares nesta quarta. Além deles, David Braz e Ronaldo Angelim permanecem no elenco.

Thiago Neves falou também sobre a dificuldade de manter a concentração em alta em duas competições distintas. Cada vez mais próximo dos líderes no Brasileirão, o apoiador admitiu que esquecer completamente a competição nacional é impossível, mas garantiu que a situação em nada interfere no desempenho em campo.

- Não temos que pensar no Brasileiro. Esquecer é complicado por ser reta final, estarmos secando os outros, mas na hora do jogo vamos fazer o possível para jogar bem. Assim, a vitória vai acontecer e vamos voltar a cabeça para o Brasileiro.

O Flamengo eliminou o Atlético-PR na primeira fase da Copa Sul-Americana e caso passe pelos chilenos de La U terá pela frente o Arsenal, da Argentina, ou o Olimpia, do Paraguai, nas quartas de final.



Nenhum comentário:

Postar um comentário