sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Adryan centraliza atenções no Ninho, mas Luxa avisa: ‘Vamos com calma’


Sem Ronaldinho e Thiago Neves, a esperança de boa parte da torcida do Flamengo para vencer o Santos, domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 31ª rodada do Brasileirão, recai sobre os ombros da principal promessa do clube na atualidade: Adryan. O problema, porém, é que dificilmente o jovem de 17 anos será titular diante do Peixe. Ainda assim, as câmeras estiveram voltadas para ele nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu.

Adryan treinando - Flamengo (Foto: Carlos Mota) 
Adryan domina a bola durante treino desta sexta-feira, no Ninho do Urubu (Foto: Carlos Mota)
 
Enquanto a maioria do elenco foi para o gramado calçando tênis apenas para uma corrida leve, o chuteira de bronze no último Mundial Sub-17 apareceu de chuteira, ao lado dos amigos Muralha e João Felipe, também promovidos das categorias de base este ano. O trio trocou passes e jogou “altinho” no campo principal, com destaque para os malabarismos de Adryan.

Em seguida, o camisa 30 se juntou a Vander, Jael, Gustavo e Ronaldo Angelim em trabalho de finalização comandado pelo auxiliar técnico Jayme. O aproveitamento foi satisfatório, principalmente com a perna direita. A participação na atividade entre os profissionais, por sua vez, não é constante. Após ser mandado de volta para o juniores, o meia foi reintegrado ao elenco principal por conta da falta de opções para enfrentar o Santos.

A expectativa em cima da escalação da promessa, entretanto, contrasta com a precaução de Vanderlei Luxemburgo. Perguntado sobre essa possibilidade, o treinador respondeu:

- Vamos ver com calma o que vamos fazer com ele. Vamos convocá-lo quando necessário, levar ao juniores... O que não podemos é atropelar o tempo.

Adryan treinando (Foto: Carlos Mota) 
Adryan bate um animado 'altinho' junto a João Felipe (46) e Muralha antes do treino (Foto: Carlos Mota)

Diante da insistência dos jornalistas sobre o tema, Luxa se divertiu e não deu pistas do que tem programado para o jovem.

- Ele está aí (risos). Gosto muito dele (risos).

Por fim, o comandante rubro-negro se prolongou mais na resposta e demonstrou preocupação em não utilizar Adryan antes do tempo correto.

- Já o trouxe desde janeiro para treinar conosco, desde a época da Taça São Paulo. É muito jovem. Se tiver que colocar para jogar, eu coloco. Mas tem que saber se está pronto. Uma coisa é a expectativa criada com responsabilidade. Temos que ver o momento certo para a sequência da carreira dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário