segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Bottinelli: boas e más lembranças da 'La U', rival do Fla na Sul-Americana



Bottinelli no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
Bottinelli conhece bem o adversário do Flamengo na Copa Sul-Americana. O jogo contra a Universidad de Chile, nesta quarta-feira, no Engenhão, traz recordações para o argentino. Em 2010, o meia defendia a Universidad Católica e viveu momentos distintos em um duelo entre os grandes rivais chilenos. No estádio Nacional, Botti balançou a rede, mas foi atingido por um projétil lançado pela torcida da "La U" enquanto comemorava o gol.

- Foi um golaço. Tomara que eu possa voltar a marcar. Não é o mais importante, mas sempre espero fazer gols. Sobre o episódio no estádio Nacional... (lançaram um projétil nele na última vez que marcou gol contra a "La U".) São coisas que passam. Sempre disse que havia comemorado com respeito, não burlei nada. Passou, não teve importância – declarou Bottinelli, em entrevista ao jornal chileno El Mercurio.

Ao marcar dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, um deles de falta, Bottinelli lembrou de um gol parecido que ma rcou quando defendia a Universidad Católica, justamente sobre a "La U", em jogo que terminou com vitória do time de Botti por 4 a 2.

Depois de ser herói do Fla-Flu, Bottinelli foi titular contra Palmeiras e Ceará, e pode ganhar nova chance na Sul-Americana. Além de lutar por espaço no time, o meia já projeta o jogo de volta contra a "La U", no próximo dia 26, em Santiago.

- Vou gostar de voltar a Santiago depois de tanto tempo. E tenho certeza que não estaremos sozinhos, nossos torcedores vão e acredito que mais alguém de lá quer que o Flamengo ganhe e nos apoiará - completou Botti, em declaração à imprensa chilena.

Bottinelli teve duas passagens pela Universidad Católica, em 2008 e 2010. O jogador brilhou na segunda passagem, fez belos gols e ajudou a equipe a conquistar o campeonato nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário