terça-feira, 18 de outubro de 2011

Destaque no site da Fifa, Deivid diz que seu desafio é o título brasileiro


Deivid é criticado, contestado, mas faz gols. Se não é o atacante dos sonhos dos rubro-negros, pelo menos vem balançando as redes e é o vice-artilheiro do Flamengo na temporada, com 17 gols, ao lado de Thiago Neves. Contra o Ceará, o atacante voltou a ser decisivo e fez o gol da vitória por 1 a 0.

Seu 11º no Campeonato Brasileiro lhe rende destaque no site da Fifa. Com o título “O Flamengo que Deivid sempre quis”, a reportagem destaca a melhora no desempenho do atacante em relação à temporada passada, quando chegou ao clube. Ao portal, o jogador credita o bom momento à adaptação ao futebol brasileiro e revela o sonho de conquistar um título de expressão pelo clube carioca.


reprodução site fifa deivid flamengo (Foto: Fifa.com)Reprodução do site da Fifa (Foto: Fifa.com)
 
- Cobrança sempre vai existir, ainda mais jogando num clube grande como este. Mas, quando você volta da Europa, tem de ter um tempo para adaptação. É outro estilo de jogo. Essa é a cultura do futebol brasileiro. Tem de saber lidar com isso. Mas agora estamos jogando com alegria, e meu desafio é ser campeão nacional pelo Flamengo, conquistar um titulo de expressão, como fiz sempre por onde passei. Seria algo muito importante para minha carreira - disse Deivid, ao site da Fifa.

Outro motivo para a bola estar entrando, segundo Deivid, tem nome e veste a camisa 10 do Flamengo: Ronaldinho

- O Ronaldo tem uma visão muito boa de espaço, e você tem de ter o raciocínio rápido para acompanhá-lo. É bom jogar ao lado dele, porque a cada segundo ele te pode deixar na cara do gol.

Com 51 pontos, o Flamengo é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro e está a três pontos do líder Corinthians. No domingo, o time enfrenta o Santos, no Engenhão. Antes, porém, o Rubro-Negro tem pela frente a Universidad do Chile, pelas oitavas de final da Copa –Sul-Americana.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário