segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cielo bate recorde e é bicampeão pan-americano nos 100m livre



equipe brasil revezamento 4x100m livre Nicolas santos cesar cielo bruno fratus e nicolas oliveiras (Foto: Agência Reuters)
Cesar Cielo provou que é o smelhor nadador brasileiro de todos os tempo ao conquistar duas medalhas para o Brasil ao vencer duas finais, 100m livre e revezamento 4x100m livre. Com isso, o Flamengo já soma três medalhas no quadro geral dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara: dois ouros e a prata de Joanna Maranhão nos 400m medley.

Cielo confirmou seu favoritismo na noite desse domingo (16.10) ao bater o próprio recorde e conquistar o título de bicampeão pan-americano nos 100m livre. O nadador do Flamengo fez a marca de 47s84 e assegurou a medalha de ouro, a segunda da natação e a terceira do Brasil nos Jogos de 2011. Atleta do Flamengo, Cielo foi o mais rápido e se manteve a frente dos adversários que chegaram perto, mas o nadador utilizou toda sua garra e técnica para cravar de vez seu nome na história do Brasil em Jogos Pan-Americanos.

"Estou morto. Nossa, no final doeu bastante. Um ano para entrar na minha vida. Fui do ponto mais baixo para o mais alto. O tempo que eu fiz nessa altitude só mostrou que recuperei minhas forças depois do golpe que sofri no meio do ano e estou contente de nadar essa prova de novo", disse o rubro-negro, ainda recuperando o fôlego após sair da piscina.

Revezamento 4x100m livre

Após conquistar o ouro individual nos 100m livre, Cesar Cielo retornou à piscina para integrar o revezamento 4x100m livre, que bateu novo recorde de campeonato com o tempo de 3m14s65. Dessa vez, o quarteto brasileiro foi representado por Bruno Fratus, Nicholas Santos, Cesar Cielo e Nicolas Oliveira.

Fratus abriu a prova, logo se colocou entre os primeiros colocados e entregou para o rubro-negro Nicholas Santos em primeiro lugar. Nicholas manteve a liderança e colocou meio corpo de vantagem sobre o atleta dos Estados Unidos que ficou no encalço da equipe brasileira. Cielo foi o terceiro brasileiro a entrar na água, impôs seu ritmo, administrou bem as braçadas e entregou para Nicolas Oliveira com uma vantagem ainda maior.

"Foi excelente. O Bruno abriu a prova muito bem, o Cesão tinha acabado de nadar os 100m livre, mas foi muito bom, deu tudo certo", disse ofegante Nicholas Santos.

 Para Cielo, sempre com o sorriso no rosto apesar da exaustão após a disputa do revezamento, o espírito de união do grupo prevaleceu. "Ganhar é sempre muito bom, mas ganhar com os amigos é melhor ainda. Revezamento é isso, é tirar um pouquinho para os companheiros. Mais dois ouros e, se Deus quiser, tentar trazer mais ouros para o Brasil", disse o bicampeão pan-americano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário