terça-feira, 18 de outubro de 2011

Bottinelli: El Vingador do Mengão contra a LaU


A Universidad de Chile traz lembranças amargas para o Flamengo. Eliminado nas quartas de final da Libertadores de 2010 pela La U, o Rubro-Negro desta vez contará com um trunfo para construir boa vantagem no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, amanhã, às 21h50, no Engenhão: Darío Bottinelli.

O argentino foi um dos destaques da Universidad Católica na conquista do Campeonato Chileno no ano passado. El Pollo, como era conhecido no Chile, conquistou o carinho dos torcedores por chamar a responsabilidade e marcar gols justamente em clássicos.

Na reta final do Chileno de 2010, Bottinelli marcou, de falta, um dos gols na goleada de 4 a 2 sobre a La U, maior rival da Católica. Gol semelhante ao qual marcou na vitória do Flamengo de 3 a 2 sobre o Fluminense, partida que foi fundamental para o camisa 18 ganhar chances no time nos últimos dois jogos.

As boas atuações podem ser coroadas com uma vaga no time titular no jogo de quarta-feira. Afinal, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem em Bottinelli um ingrediente a mais para apagar o estigma pela eliminação em 2010 e, de quebra, vencer com margem de gols para dar mais tranquilidade no jogo de volta. Ao jornal chileno “El Mercurio”, o argentino comentou sobre o gol que fez no clássico na época.

– Foi um golaço. Tomara que eu possa voltar a marcar.Sempre espero fazer gols.

Revoltados com o resultado, os torcedores rivais acertaram um pedra na cabeça do argentino. Botti não se deu por vencido, voltou para o jogo com uma proteção e ajudou a assegurar a vitória sobre os rivais.

Falta na entrada da área é só deixar para o Bottinelli decidir.


Bottinelli na Universidad Católica

O começo
Bottinelli teve duas passagens pelo clube chileno. A primeira delas foi em 2008, quando foi emprestado pelo San Lorenzo, da Argentina. Naquele ano, o meia fez apenas seis jogos, todos na Libertadores. Foram três gols marcados.

Segunda passagem
Depois de jogar pelo Atlas Guadalajara, do México, clube pelo qual marcou 11 gols em 57 jogos, Bottinelli retornou à Universidad Católica. Com mais oportunidades do que no ano de 2008, o argentino fez 16 jogos pelo campeonato chileno, marcou três gols e deu cinco assistências.

Expert em clássicos
Nas duas temporadas em que jogou pela Católica, Bottinelli disputou cinco clássicos chilenos. Foram três vitórias, duas derrotas e dois gols anotados. Abaixo segue a relação de todos os confrontos disputados pelo meia rubro-negro pelo time chileno.

2008:
Colo Colo 0 x 1 U. Católica (gol de Bottinelli)
U. Católica 2 x 0 U. Chile
Colo Colo 3 X 1 U. Católica

2010:
Colo Colo 3 x 2 U. Católica
U. Católica 4 x 2 U. Chile (gol de Bottinelli)



Nenhum comentário:

Postar um comentário