quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Luxa fala em vergonha, apatia e diz que responsabilidade aumenta muito



A pífia atuação, o baile e a goleada de 4 a 0 sofrida para o Universidad de Chile e o apagão de Ronaldinho Gaúcho e companhia deixaram Vanderlei Luxemburgo com vergonha. Em tom duro, o técnico disse que é momento de todos se cobrarem e deixou claro que a equipe deu adeus à Sul-Americana.

- Foi a pior atuação sob o meu comando. A vontade que eu tinha era de nem vir dar entrevista. É uma vergonha. Foi uma apatia geral. A expulsão do Airton foi desnecessária, assim como foi a do Ronaldinho (contra o Ceará). Domingo, o time tem que ser completamente diferente do que vimos hoje, com cobrança da torcida, da diretoria, minha, e entre eles mesmo. Não podemos abdicar de uma competição como fizemos. Estou indo para casa muito triste com a maneira apática que o time se portou – declarou Vanderlei Luxemburgo.

Vanderlei não criou ilusões com a possibilidade de reverter o resultado na partida de volta, na próxima quarta-feira, em Santiago.

- Com 4 a 0, meu camarada... Você tem que fazer chover, cair relâmpago, terremoto, tudo junto... Não vou enganar. É muito difícil reverter – afirmou o treinador rubro-negro.

Luxa disse ainda que, com a eminente eliminação na Sul-Americana, a responsabilidade de conseguir uma vaga na Libertadores pelo Brasileirão aumentou. E muito.

- Cada um tem que saber a responsabilidade aumentou muito no Brasileiro. Tiramos uma competição praticamente fora, temos apenas o Brasileiro para conseguir nosso objetivo – disse o técnico.

Luxa afirmou ainda que agora é pensar no Santos, mas tirando proveito dos erros cometidos diante da La U:

- Domingo é outro jogo, temos a possibilidade de chegar, temos que correr atrás. Tivemos um grande aprendizado de como não se deve fazer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário