quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Galhardo quer ser opção para Rogério Lourenço

As boas atuações na Supercopa Eurofarma de Juniores renderam a Rafael Galhardo uma promoção que parece definitiva ao profissional do Flamengo. Na campanha do hexa, no ano passado, ele teve algumas oportunidades em sua posição de origem, a lateral-direita, mas agora o técnico Rogério Lourenço pode aproveitá-lo de outra maneira: no meio-de-campo.

"O Rogério sempre conversa comigo, me colocou no treino de semana passada uma vez entre os titulares, falou que daria liberdade para jogar ao lado direito com o Leonardo Moura... Fico feliz em ter essa confiança do treinador. Ele me pediu para aquecer quando o WIllians sentiu na partida contra o Ceará, por pouco não entrei, e vou seguir trabalhando em busca de chances", disse.

O jogador acredita que pode fazer uma boa dupla com Leonardo Moura, que é considerado um espelho para ele. Bem relacionados fora de campo, eles esperam se entrosar também dentro de campo se houver oportunidades.

"Tem tudo para dar certo. Ele conversou comigo também, disse que tenho as características parecidas com a dele, para se jogarmos juntos, quando ele for pelo meio, eu ficar aberto, na lateral... A gente se fala bastante, somos amigos fora de campo e tomara que, quando eu tiver uma chance, possamos jogar juntos e façamos um bom jogo", observou o jogador, que ressaltou a importância de treinamentos como o da última segunda-feira para aperfeiçoar fundamentos como o cruzamento e a bola parada.

"Foi um treino bom, mais para os laterais e atacantes, bom sempre aperfeiçoar essa característica. Sempre procuro treinar faltas também na direção do gol, sempre fico tentando colocar a bola no ângulo para estar bem", completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário