sábado, 21 de agosto de 2010

Maratona iminente faz Flamengo planejar vida sem Petkovic

A maratona vai começar. Nos próximos 40 dias, o Campeonato Brasileiro terá 13 rodadas. Será a hora de o Flamengo colocar à prova o preparo físico e a qualidade do elenco. E um jogador está sob constante observação: Petkovic.

Ídolo da torcida, um dos heróis do título brasileiro de 2009 e o toque refinado do meio-campo. As atribuições do sérvio se multiplicam e o contrato renovado até o fim de 2011 mostra como a diretoria aposta nele.

Mas a idade é impiedosa. A menos de dois meses de completar 38 anos, o jogador sofre com o desgaste natural.

- Pet tem quase 38 anos e teremos 15 jogos em 45, 50 dias. A sequência será pesada. Óbvio que a preparação dele requer cuidado. Temos que ter opções para não sermos surpreendidos – disse Rogério Lourenço.

No coletivo de sexta-feira, o treinador colocou Renato como elo de ligação com o ataque na segunda parte da atividade. Outra opção seria Marquinhos, mas o jogador perdeu a batalha com o Vitória na Justiça e se reapresentou ao ex-clube. Há ainda Vinícius Pacheco e Michael no elenco. O diretor-executivo Zico não descarta a contratação de um apoiador para aumentar a qualidade do setor.

O preparador físico Toninho Oliveira concorda que será necessário um revezamento por causa da sequência pesada de jogos aos domingos e quartas.

- É utopia dizer que o Pet vai participar de todos os jogos desta sequência. Em alguns jogos teremos que poupá-lo porque o ritmo é muito puxado. Em outros que o time esteja vencendo com tranquilidade podemos tirá-lo no segundo tempo – afirmou Toninho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário