quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Flamengo volta a treinar finalizações no Ninho

As finalizações voltaram a ser o principal foco dos treinamentos do Flamengo na tarde desta quinta-feira (19.08), no Ninho do Urubu. O técnico Rogério Lourenço comandou mais uma atividade para trabalhar as definições de jogadas de sua equipe.

No início da semana, ele treinou bolas aéreas, depois estimulou chutes de fora da área e, nesta quinta, o principal fundamento a ser apurado foi a definição de jogadas mano a mano. A ideia é trabalhar não só as finalizações, mas também os dribles em direção ao gol. Todos os jogadores trabalharam tanto atacando quanto defendendo, independente de posições.

Com o elenco dividido em duplas, a atividade acontecia da seguinte forma: com a bola, um jogador arrancava desde o meio de campo e tinha que enfrentar um defensor, que entrava na disputa na altura da grande área, e marcar o gol. Depois, em outro exercício, dois jogadores esperavam a reposição de bola do goleiro e tinham que disputar a posse de bola. Quem ganhasse o controle, tentava a finalização.

Nesta sexta (20.08), o elenco volta a treinar no Ninho. A atividade será a última do Rubro-Negro antes de viajar para o sul do país. No sábado (21.08), o time treinará no CT do Coritiba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário