segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Clubes e Ferj se reúnem para debater logística nos jogos do Maracanã

Para acabar com o problema das vendas de ingressos antes do começo das obras do Maracanã, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, se reuniu na manhã desta segunda-feira, com os presidentes de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, a secretária de Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, Márcia Lins e o secretário de Obras, Hudson Braga, na sede do Tricolor, em Laranjeiras.

A diretoria do Flu e a própria Ferj se surpreenderam quando foi anunciado que seria fechado o anel inferior  do estádio para o clássico de domingo, contra o vasco. Porém, a venda dos ingressos já havia sido começada e isso poderia causar um grande problema antes da partida.

Por isso, ficou definido que Federação, os clubes, a Secretaria de Esportes, a Secretaria de Obras e representantes do consórcio responsável pelas obras se encontrarão antes de cada partida, para adequar a logística dos jogos em função da modificação gradativa ocasionada pelas obras.

- No próximo domingo, o Maracanã vai funcionar normalmente. Já para os próximos jogos, dependemos das informações da Secretaria de Obras. O importante é o conforto e a segurança do torcedor. E só com base nas informações de quem vai executar a obra é que podemos definir como o Maracanã vai ser usado, daqui por diante, e se vai mesmo poder ser usado até o final do Campeonato Brasileiro - afirmou Rubens Lopes.

O presidente da Ferj fez questão de lembrar que desde abril de 2009, a Federação vem realizando encontros com todos os órgãos envolvidos em partidas de futebol e que a logística para utilização do Engenhão após o fechamento do Maracanã está montada.

- O Engenhão está pronto para substituir o Maracanã durante o período das obras. Todos já sabiam que o Maracanã iria fechar. Mas isso não poderia acontecer sem agendamento prévio. Agora, com essa reunião, teremos como nos preparar, tomar a melhor decisão e informar ao torcedor de maneira adequada”.

O anel inferior, onde ficam as cadeiras comuns, deverá ser interditado. Existe a possibilidade de alguns lugares desse setor serem liberados para os torcedores com direito a gratuidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário