sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Os termômetros da equipe rubro-negra

Desde 2006, quando começaram a jogar juntos no Flamengo, Leonardo Moura e Juan se tornaram peças fundamentais nos esquemas táticos dos diversos treinadores que passaram pelo clube até hoje. Seja por treinamento ou pelo próprio instinto de cada um deles, a dupla deu certo de uma forma que passou a ser o ponto mais visado pelos adversários. Mas mesmo assim, segue dando resultados e funcionando como um termômetro para o Rubro-Negro.

Quem explica é o técnico Rogério Lourenço. Segundo ele, quando a equipe consegue jogar bem pelas laterais, com boas atuações de Leo e Juan, o time cresce.

"O Leo e o Juan são termômetros do time. São aqueles jogadores que quando estão bem fazem o time render mais, e quando estão mal a equipe sente um pouco. São jogadores que tentam fazer uma jogada diferente e que podem definir uma partida a nosso favor. Por isso, são fundamentais no grupo, além da liderança e da identificação que eles têm com o clube", afirmou.

Leonardo Moura, capitão rubro-negro, reconhece a importância da dupla com Juan, mas afirma que este bom entrosamento dentro de campo só acontece com muito trabalho.

"Sabemos da nossa importância, mas isso só acontece se dermos continuidade ao trabalho. Temos que continuar ajudando is companheiros, fazendo jogadas e aí os gols vão sair e vamos continuar sendo importantes para a equipe", completou.

Leo e Juan são os jogadores que mais atuaram com a camisa do Flamengo no atual elenco: o camisa 2 tem 286 jogos, 37 gols e 51 assistências pelo Rubro-Negro, enquanto o número 6 tem 235 partidas, 32 gols e 62 assistências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário