segunda-feira, 16 de agosto de 2010

'Futebol é assim'

A entrevista de Leandro Amaral, nesta segunda-feira, teve com principal assunto o seu retorno aos campos após um ano parado por causa da cirurgia no joelho direito. Mas praticamente na última pergunta da coletiva ele foi perguntado sobre quem no Fluminense, que está na liderança do Brasileiro, merecia viver este bom momento profissional. Sua resposta revelou uma ponta de mágoa com o fato de não ter sido procurado por quase ninguém do seu último clube.

Leandro Amaral ficou quase um ano parado após sofrer a cirurgia. A previsão inicial de retorno era de um mês, mas por conta de uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans), o tratamento durou seis meses (sendo dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber fortes antibióticos). Enquanto esteve ausente se recuperando do problema, só o goleiro Ricardo Berna e o presidente da patrocinadora do Fluminense, Celso Barros, o procuraram.

- Amigos nós não fazemos muitos no futebol. Tenho mais colegas. Nesse período todo que eu vivi as únicas pessoas de lá que me ligaram para saber como eu estava foram o Ricardo Berna e o dr Celso (Barros). Futebol é assim: fazemos poucos amigos. Na verdade, se faz mais colegas de trabalho. O restante não quis saber se eu estava bem, vivo, como eu estava de verdade... – disse Leandro Amaral.

Sobre seu retorno contra o Ceará, no último sábado, o atacante mostrou-se animado pelo fato de ter atuado boa parte do jogo.

- Me senti bem, ainda mais depois de um ano sem jogar. Não é fácil entrar em campo com os outros jogadores com um ritmo bem acima do seu. Mas fiz todos movimentos e até aguentaria jogar o tempo todo – explicou Leandro.

O Flamengo enfrenta o Atlético-PR, às 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário