terça-feira, 17 de agosto de 2010

A felicidade de estar voltando a jogar futebol fica nítida no olhar de Leandro Amaral quando ele fala sobre o assunto. Até mesmo a rotina de ter de voltar a ficar concentrado é motivo de satisfação para ele. Sua única lamentação até o momento, porém, é com o fato de o time estar criando poucas oportunidades. Essa foi a principal justificativa do atacante para falar sobre a péssima campanha do setor ofensivo do Flamengo no Brasileirão. Mas o entrosamento com os companheiros também foi apontado como um dos fatores que o atacante quer melhorar.

Até o momento, o time de Rogério Lourenço tem o terceiro pior ataque do campeonato, com apenas 13 gols em 14 jogos. Para enfrentar o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada, o treinador já indicou que Leandro Amaral e Val Baiano devem jogar juntos novamente. Essa será a segunda vez que a dupla atuará junta. Mas o camisa 33 deixou claro que eles não podem ser tão cobrados pelo pouco tempo de convívio e pela falta de oportunidades para marcarem os gols.

- É só criar mais. Eu não tive chance, e o Pet e os outros jogadores também não. Tivemos só o gol de pênalti e umas jogadas de bola parada. Ainda é muito pouco. O que também prejudicou o ataque é que ficamos muito distantes do meio. Na maioria das bolas recebidas eu estava de costas e isso acabou prejudicando a minha atuação. Mas para um primeiro jogo foi bom e a tendência é melhorar. Quando entrosamento chegar vamos fazer gols. Leva um tempo para me acostumar com o pessoal, deles saberem como gosto de receber a bola... Mas no dia a dia vamos acertar isso – disse Leandro Amaral.

Para ele, a falta de um reflexo ideal é sua maior dificuldade nesse retorno aos gramados após um ano parado por causa da cirurgia no joelho direito. Como ele vem se readaptando a jogar futebol, tudo está sendo novidade. Por isso, ele tem sentido falta de uma série de coisas. Inclusive de enfrentar os períodos de concentração antes dos jogos, que é considerada pela maioria dos jogadores como uma das coisas mais chatas da profissão.

- Estou com saudade de tudo. Foi grande a alegria de voltar a jogar, sentir o carinho torcedor... Não parava de pensar sobre voltar a marcar um gol. Estava louco para sobrar uma bolinha para eu guardar. Tudo para mim está sendo diferente. Já perdi a conta de quantas concentrações e hotéis eu já fui. Mas agora está sendo tudo novidade, tudo legal, novo... Até ir para a concentração é ótimo. Não vejo a hora de ir de novo – brincou Leandro Amaral.

Seu desejo será atendido a partir de sexta-feira, quando o time viaja para Curitiba. O Flamengo enfrenta o Atlético-PR, às 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário