segunda-feira, 5 de abril de 2010

No Fla, ordem é não deixar rivalidade regional superar Libertadores



O Flamengo tem uma prioridade em 2010: Taça Libertadores. Por isso, Andrade preocupa-se com o clássico contra o vasco. A expectativa e a latente rivalidade podem dividir os pensamentos durante a semana. E tal postura pode ser fatal.

Na vice-liderança do Grupo 8, com seis pontos, o Mengão enfrenta quarta-feira o Universidad de Chile, que está um ponto à frente. A vitória no Maracanã, às 21h50m (de Brasília) significaria a volta ao topo e praticamente a classificação às oitavas de final.

Por isso, o técnico Andrade apressa-se em separar as estações e colocar o duelo de quarta em um patamar superior.

- É importante separar as duas coisas. Hoje a Libertadores é o jogo mais importante do ano, um divisor de águas. Vencendo, conseguiremos a liderança de novo - disse Andrade, após a vitória por 3 a 0 sobre o Friburguense.

Andrade diz que só começará a pensar no vasco a partir de quinta-feira. Os dois times se enfrentaram na Taça Rio e a vitória por 1 a 0, gol de Adriano, não refletiu a melhor atuação da equipe cruzmaltina, que ainda teve dois pênaltis desperdiçados por Dodô.

Andrade lembra que jogos eliminatórios necessitam de concentração maior.

- Semifinal é um jogo só. Na Taça Guanabara, por exemplo, perdemos muitos gols contra o Botafogo e fomos eliminados. Não tem segunda chance. É torcer para estarmos em um bom dia - disse.

A semifinal entre Flamengo e vasco será disputada no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário