quarta-feira, 7 de abril de 2010

Chuva forte suspende jogos do torneio amistoso entre brasileiros e argentinos

A forte chuva que caiu em Brasília nesta terça-feira atrapalhou o Torneio Interligas entre os primeiros colocados do Novo Basquete Brasil e os líderes do campeonato argentino. As goteiras no ginásio da Asceb interromperam a partida entre Flamengo e Juventud Sionista e impediram a realização do jogo seguinte, entre Brasília e Libertad Sunchales.

Após uma reunião no centro da quadra entre os diretores dos clubes e das ligas, ficou decidido que o formato do quadrangular vai mudar. A partida do Fla, que vencia por 66 a 62 a 45 segundos do fim do terceiro quarto, será completada nesta quarta, às 18h. Em seguida, às 19h40m, o time da casa enfrenta o Sunchales.

O combinado inicialmente era que o torneio teria três rodadas, com os quatro times enfrentando todos os adversários, mas agora a competição será disputada como um Final Four. Ou seja, os vencedores dos jogos de quarta fazem a final na quinta, enquanto os perdedores disputam o terceiro lugar. Na sexta-feira, começa o segundo quadrangular, em Mar del Plata, na Argentina, envolvendo Franca, Minas, Peñarol e Atenas de Córdoba.

A competição é um acordo entre as ligas de Brasil e Argentina para manter os times em atividade antes dos playoffs. No NBB, Brasília, Fla, Minas e Franca já estão classificados para as quartas de final. Os adversários saem de um mata-mata que começa na quarta-feira, com oito times.

Cadu Gomes/Divulgação

O Flamengo de Marcelinho (à direita) vencia o Juventud Sionista quando o jogo foi suspenso

A chuva forte desta terça em Brasília começou a causar prejuízos à partida desde o início. Fla e Sionista já entraram em quadra com 15 minutos de atraso. Com apenas dois minutos de jogo, veio a primeira interrupção, por causa das goteiras. Meia hora depois, a bola voltou a quicar, mas o placar eletrônico do ginásio da Asceb parou de funcionar. O placar era anunciado, ponto a ponto, no microfone.

Após outras interrupções e tentativas de secar a quadra, veio a suspensão do jogo, quando faltavam 45 segundos para o fim do terceiro período e o Flamengo vencia por 66 a 62.

O campeonato deveria ser disputado no ginásio Nilson Nelson, o maior da capital federal, onde Brasília e Flamengo jogaram a última partida da fase regular do NBB, neste domingo. Os argentinos, no entanto, reclamaram do piso emborrachado, e o torneio foi transferido para a Asceb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário