quinta-feira, 8 de abril de 2010

Campeonato Estadual de Remo confirmado para domingo


Apesar das expectativas em relação ao mau tempo, que alterou totalmente a rotina de treinamentos do remo do C.R.Flamengo, a 1ª Regata Estadual de 2010 está confirmada para este domingo (11/4). A competição, que conta com a presença dos principais clubes do Rio de Janeiro, terá início às 9h, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

O Flamengo é o atual campeão e pretende manter o título em 2010. Com novos reforços de peso, o Rubro-Negro, que é comandado pelo técnico Marcos Amorim (Marcão), tem ainda mais chances de segurar o caneco na Gávea.

- Conseguimos manter a nossa base campeã de 2009 e nos reforçamos para tentar o título neste ano, que promete ser o campeonato mais disputado dos últimos tempos. Todos os clubes se reforçaram e as provas serão muito acirradas, decididas somente na linha de chegada.

Além da dupla formada por Fabiana Beltrame e Gibran Cunha, o Flamengo trouxe Marcellus Marcillis, o Cabeça, e Sebástian Fernandez, irmão do argentino Santiago Fernandez, integrante da equipe rubro-negra desde o início de 2009. Os dois remaram juntos e venceram as provas do Double Skiff e Four Skiff, categoria Aberto, nos Jogos Sul-Americanos da Colômbia, agora em março. Os dois serão os representantes do Double Skiff deste domingo. Cabeça, como é conhecido no meio desportivo, é recordista brasileiro em medalhas e títulos conquistados: foram três de prata e duas de bronze, em Pan-Americanos, e 17 ouros em Sul-Americanos.

- Nosso Double Skiff Aberto é muito forte, mas temos a prova do Oito Sub-23 que também temos boas chances de vitória. Seria muito bom começarmos o ano vencendo a regata e levando a prova de encerramento, até porque esta homenageia o Buck – acrescentou Marcão.

Em tempo: A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) fará uma homenagem especial, e mais do que merecida, a Guilherme Augusto do Eirado Silva, o Buck, responsável por inúmeras conquistas no remo rubro-negro. A homenagem será na última e tradicional prova do Oito.

Confira as provas da 1ª Regata do Estadual de Remo 2010:

1ª – 9h: Four Skiff Junior A
2ª – 9h15: Single Skiff Peso-leve
3ª – 9h30: 4 Com Aspirante
4ª – 9h45: Double Skiff Peso-leve Sub-23/Feminino
5ª – 10h: Single Skiff Junior B
6ª – 10h10: Double Skiff Aberto
7ª – 10h25: Four Skiff Masters C
8ª – 10h35: 2 Sem Peso-leve
9ª – 10h50: Double Skiff Infantil/Feminino
10ª – 11h: Single Skiff Junior B/Feminino
11ª – 11h10: Four Skiff Aspirante/Feminino
12ª – 11h25: Oito Com Sub-23



Nenhum comentário:

Postar um comentário