quinta-feira, 8 de abril de 2010

Debaixo de chuva, Fla cede empate no fim e segue em segundo

  Foto: Satiro Sodré/Agif/Gazeta Press

Sem Adriano, Vágner Love foi o único atacante de ofício do Flamengo na primeira etapa


Depois de toda a confusão envolvendo o adiamento da partida entre Flamengo e Universidad de Chile, o time rubro-negro entrou em campo no Maracanã, nesta quinta-feira, e cedeu um empate por 2 a 2 nos acréscimos. Com todo o segundo tempo sendo jogado sob uma chuva apertada, gols de Michael e Léo Moura iam dando a vitória ao time da casa, quando Rodríguez marcou para os chilenos nos acréscimos.

O resultado manteve o time no segundo lugar do Grupo 8 da Copa Libertadores, com sete pontos - um a menos que a própria Universidad de Chile, que lidera. Completam a chave Universidad Católica (CHI), com três pontos, e Caracas (VEN), com dois.

Com o gramado do Maracanã em condições melhores do que na quarta-feira, mas ainda bastante castigado pelas fortes chuvas, o jogo começou truncado e com muita marcação no meio de campo. O time carioca apareceu bem no ataque aos 6min, após cobrança de escanteio que Vágner Love cabeceou por cima do travessão.

Fechados na defesa, os chilenos buscavam explorar os contra-ataques. Aos 14min, nova chance na bola parada para o Flamengo: Michael bateu falta na área e Willians cabeceou firme, mas à direita do gol de Conde. Três minutos depois, Love fez boa jogada, girou sobre o marcador e bateu forte de perna esquerda, mas acertou a rede pelo lado de fora.

A equipe rubro-negra mantinha a posse de bola, mas pecava nos passes para ameaçar o gol dos visitantes. Aos 34min, nova bola alçada para Vágner Love, isolado no ataque, que conseguiu o cabeceio, mas mandou para fora. Pouco depois, foi a vez de Juan bater falta e exigir boa defesa de Conde, que espalmou para escanteio.

Aos 42min, Michael avançou pela direita, puxou para o meio e chutou em cima do goleiro. Na sequência, a Universidad de Chile aproveitou para abrir o placar: após cruzamento da direita, Álvaro não conseguiu afastar e o meia argentino Walter Montillo cabeceou para as redes. O primeiro tempo, fraco tecnicamente, acabou com a vantagem dos chilenos.

Na volta do intervalo, o técnico Andrade tentou dar companhia a Vágner Love no comando de ataque colocando Bruno Mezenga na vaga de Kléberson. Logo no primeiro minuto, Ronaldo Angelim desviou com perigo após cobrança de falta de Juan, mas a bola saiu à direita. Não demorou muito para a chuva começar a cair, piorando a situação do gramado.

A Universidad chegou novamente com Montillo, aos 3min, mas Bruno defendeu tranquilamente o chute da entrada da área. Com 13min, Bruno Mezenga bateu colocado e Conde espalmou. A torcida começou a cantar nas arquibancadas e Andrade respondeu colocando o sérvio Petkovic no lugar de Vinícius Pacheco.

Aos 16min, quase veio o empate. Léo Moura cruzou e Bruno Mezenga escorou de cabeça, mas a bola bateu na trave. Na sobra, Vágner Love não dominou e a bola sobrou para Toró, que chutou muito alto, perdendo ótima chance. O Flamengo pressionava e o time chileno buscava segurar o resultado, marcando na intermediária e tentando ligar o contragolpe.

Léo Moura teve mais uma boa chance aos 21min. Após boa jogada de Willians, Vágner Love escorou para o lateral, que bateu firme, mas teve a finalização defendida por Conde. De tanto tentar, os donos da casa conseguiram o empate no minuto seguinte: após bate-rebate na área, Love cruzou rasteiro e Michael chutou firme. A bola ainda bateu no zagueiro da Universidad, mas entrou.

O Flamengo continuou em cima do adversário e teve boas chances de virar o jogo com Petkovic e Vágner Love. Aos 34min, o camisa 9 foi derrubado na área pelo goleiro, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Após toda a pressão, o segundo gol rubro-negro finalmente chegou aos 37min, com Léo Moura aproveitando a sobra de chute travado de Michael para encher o pé e dar a vantagem aos cariocas. Porém, já aos 46min, a bola foi levantada na área do Flamengo, Rivarola escorou para trás e Rodríguez finalizou para garantir o empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário