sábado, 3 de abril de 2010

Cielo completa dobradinha dourada com vitória nos 100m livre do GP de Columbus

Cesar Cielo voltou a triunfar no GP de Columbus, no estado americano de Ohio. O brasileiro, que faturou o ouro dos 50m livre na noite de sexta-feira, repetiu a dose e venceu também os 100m livre neste sábado.

Ao completar a distância em 49s00, Cielo deixou para trás o americano George Bovell (50s59) e o brasileiro Nicholas Santos (51s13). Os três nadadores que subiram ao pódio treinam em Auburn, nos Estados Unidos.

As medalhas conquistadas em Columbus foram as primeiras do recordista mundial dos 50m e 100 livre desde que foi contratado pelo Flamengo. Cielo, Nicholas Santos e Henrique Barbosa se juntaram ao Rubro-Negro da Gávea na última semana. Em Ohio, porém, o trio representou a Universidade de Auburn.

O tempo de Cielo neste sábado ficou longe do recorde da prova (46s91), estabelecido pelo próprio brasileiro em julho do ano passado, no Mundial de Roma. Na ocasião, porém, os supermaiôs ainda não haviam sido proibidos. Hoje, a Federação Internacional de Natação (Fina) permite apenas o uso de bermudas.

- Acho que estou muito bem. Agora é manter focado. Com o treino do jeito que venho fazendo, que acho que vai vir coisa boa - avaliou Cielo, que gostaria de ter nadado os 100m livre abaixo de 49 segundos.

O campeão olímpico explicou também que ficou mais satisfeito com sua atuação neste sábado.

- Os 100m foram mais sólidos. Acertei melhor a saída, fiz uma boa virada. Nos 50m, eu fiquei um pouco decepcionado com a minha largada.

Maria Lenk à vista

O próximo objetivo de Cesar Cielo é defender o Flamengo no Trofeu Maria Lenk, que será disputado de 3 a 8 de maio. O nadador disse que pode aproveitar a vinda ao Brasil para visitar o clube da Gávea.

- Vou me concentrar para dar a melhor classificação para o Flamengo, junto com o Henrique (Barbosa) e o Nicholas (Santos) Quem sabe eu dou um pulinho no Flamengo para conhecer o novo time e a torcida...


Nenhum comentário:

Postar um comentário