domingo, 28 de março de 2010

Marcos Braz evita responder declarações de Petkovic: 'Não me senti atingido'

Marcos Braz não entrou em polêmica ao comentar as declarações de Pet com relação à sua situação no Flamengo. Por mais que o sérvio tenha criticado publicamente os dirigentes rubro-negros e dito que não se sente mais confortável no clube, a intenção do vice de futebol continua sendo negociar a renovação do contrato que termina em junho.

Tanto que a sua reunião com o empresário de Petkovic, Josias Cardoso, marcada para esta segunda-feira, continua agendada. Sucinto em suas palavras, Braz disse que o posicionamento do jogador não lhe causou qualquer tipo de mal estar. Tanto que o sérvio segue relacionado para o jogo contra o América, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo, no Engenhão.

- O interesse pelo Pet permanece, independentemente da entrevista. Queremos prorrogar o contrato com ele - disse o vice de futebol, para minimizar em seguida as críticas do sérvio aos cartolas rubro-negros.

O jogador chegou a dizer que, no Flamengo, "o melhor é a torcida" e “o pior são os dirigentes”, que não têm responsabilidade.

- Prefiro não comentar as declarações, até porque não me senti atingido - limitou-se a dizer Marcos Braz, que tomou café da manhã com Andrade, neste domingo.

No encontro, não houve maiores comentários a respeito das declarações de Petkovic. Por mais que o técnico tenha sido citado pelo fato de não conversar mais com ele e por estar sempre o substituindo, os dois mal falaram sobre o assunto no encontro matinal no hotel em que o time está concentrado, na Barra da Tijuca.

O mal estar gerado pelo sérvio, porém, pode vir a médio prazo. Alguns jogadores chegaram a se sentir incomodados já na última semana com o fato de ele ter sido titular contra o Botafogo por considerarem Vinícius Pacheco em melhor fase. Some-se a isso as declarações de Pet com relação às regalias e os problemas que Adriano já levou ao Flamengo, e ao fato de ele também ter dito que nunca discutiu com Andrade, mas que “teve jogador que discutiu e continua jogando”.

Por mais que o ambiente do camisa 43 possa ficar ainda mais instável, o foco de quem comanda o futebol do Flamengo até agora é apenas no duelo contra o América. Os próximos capítulos após o jogo é que podem ser cruciais para o futuro de Petkovic na Gávea.


Nenhum comentário:

Postar um comentário