segunda-feira, 29 de março de 2010

Atleta do Fla conquista primeiro ouro do nado sincronizado brasileiro

O nado sincronizado brasileiro conquistou a primeira medalha nos Jogos Sul-Americanos 2010 com uma rubro-negra. Atleta do Flamengo, Giovana Stephan foi de ouro no solo livre, com sua apresentação "Mágico de Oz". Só que o triunfo só veio depois de muita disputa.

A atleta do Flamengo conseguiu ser a primeira também no solo técnico e, por isso, terminou a frente da colombiana Asly Alegria Castellanos. O bronze foi para a argentina Etel Sanchez.

Ciente de que encontrou grandes adversárias, Giovana vê um crescimento do esporte na América do Sul.

"Estou muito satisfeita com a prova que fiz. Esta é a primeira vez que participo dos Jogos e pude notar que as atletas da Colômbia e Argentina também estão evoluindo. O nível foi muito bom", disse Giovana, que já pensa em levar o nome do Flamengo novamente para muitos pódios.

"Em setembro, teremos uma competição muito importante na China, a Copa FINA. Quero participar bem dessa Copa e, depois, pensar nos Jogos Pan-americanos (Guadalajara 2011) e nos Jogos Olímpicos (Londres 2012)", avisou Giovana, primeira brasileira a disputar de uma final individual na prova de rotina técnica, em um Campeonato Mundial (Roma 2009).


Nenhum comentário:

Postar um comentário