segunda-feira, 29 de março de 2010

Ao contrário de Andrade, jogadores são a favor de time misto contra o Friburguense

Andrade acredita que a folga de dois dias (segunda e terça-feira) que os jogadores que enfrentaram o América, no último domingo, ganharam é suficiente para que todos estejam em campo contra o Friburguense no próximo fim de semana. Mas este não é o pensamento de todo o grupo. Com a classificação garantida para a semifinal da Taça Rio, alguns atletas mostraram-se mais preocupados com a situação do time na Libertadores.

No próximo dia 7, o Flamengo recebe o Universidad de Chile, no Maracanã, para um duelo que vale a liderança do Grupo 8 da competição. Por isso, muitos deles acreditam que é preciso priorizar este compromisso.

- Agora temos uma semana tranquila, boa para o trabalho. Já estamos classificados para a Taça Rio e na quarta que vem (dia 7) tem jogo da Libertadores. É se preparar bem para esse jogo. Andrade é inteligente vai ver o que é melhor... O ideal seria poupar alguns jogadores que estão atuando direto. Podemos definir a classificação na Libertadores e é importante todo mundo estar bem para esse jogo – disse Leonardo Moura.

Bruno teve a mesma opinião do lateral-direito.

- Eu dispensaria alguns jogadores para esta última partida, mas isso é o Andrade quem vai decidir – disse o goleiro.

Mas Andrade frisou que não pretende escalar time misto contra o Friburguense. Para ele, os jogadores mais desgastados terão os dois dias de folga para voltarem relaxados na quarta-feira. Sem falar no fato de que ele deseja garantir o primeiro lugar do Grupo A. Isso pode ter sido facilitado com a vitória do vasco sobre o Fluminense, no clássico de domingo. Com este resultado, o Flamengo terminou a penúltima rodada da Taça Rio com três pontos a mais do que os tricolores. Fato que pode fazer o treinador rever seus conceitos e atender aos pedidos dos jogadores.

Para enfrentar o Friburguense, Andrade não poderá contar com Willians que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o América. Maldonado é o substituto mais provável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário