domingo, 28 de março de 2010

Flamengo volta a vencer no Novo Basquete Brasil

O Flamengo voltou a vencer no NBB. E o Mengão não só venceu, deu show. Diante do Assis, em São Paulo, o bicampeão brasileiro mostrou que a derrota de sexta-feira (26.03), diante do Bauru, ficou no passado e marcou 95 a 60. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Chupeta voltou a ficar empatado com o Brasília na primeira posição, mas perde nos critérios de desempate.

A próxima partida do Flamengo será diante do Minas, na próxima sexta-feira (02.04). Se vencer, o Rubro-negro já garante o segundo lugar na fase classificatória e ainda mantém viva a possibilidade de ser primeiro colocado. Para isso, bastaria vencer o Brasília, na última rodada da primeira etapa do campeonato.

Mordido pela derrota na sexta, o Flamengo entrou para matar a partida desde o início. Já no primeiro quarto da partida, o Rubro-negro abriu 25 pontos e não deu mais chances para o Assis reagir em todo o jogo. No último quarto, mesmo com o time paulista já tendo ‘jogado a toalha’ os jogadores da equipe carioca não diminuíram o ritmo. Resultado: uma ótima atuação e muita empolgação para o decorrer do campeonato.

Um dos destaques da partida, o armador Hélio saiu de quadra orgulhoso com a atuação de todos os jogadores do Flamengo.

"Gostei muito da atitude do time. Nos reunimos antes do jogo e conversamos. Precisávamos dar uma mexida, mudar a atitude, e isso aconteceu. A derrota para o Bauru serviu para isso. Todo mundo entrou em quadra hoje e a vontade da equipe se manteve a partida inteira. Estamos no caminho certo e já estamos pensando no Minas", afirmou Hélio.

O ala Marcelinho foi o cestinha do Flamengo, com 30 pontos, mas acabou poupado por Chupeta. Aliás, esse foi um dos pontos positivos do confronto, na opinião do treinador rubro-negro.

"Eu pensava que a partida seria mais difícil. Na verdade, quem tornou o jogo mais fácil foram os jogadores, que tiveram uma grande atuação. Mantivemos o ritmo durante todo o tempo e isso prova que o time reage automaticamente a uma derrota. Perdemos para o Bauru e mudamos a identidade, a postura. Outra coisa importantíssima foi descansar um pouco o Marcelo e dar ritmo a todos atletas", analisou Chupeta.

Para um jogador do Flamengo a vitória foi ainda mais especial. O ala-pivô Jefferson faz aniversário nesta segunda-feira (29.03) e já comemorou neste domingo.

"A vitória de hoje foi um grande presente para mim. Estou voltando ao time depois de uma lesão e conseguimos mais um bom resultado. Foi especial", finalizou o atleta, que completa 27 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário