sexta-feira, 12 de junho de 2015

Prestes a pegar o Brasil, Guerrero diz à torcida do Flamengo: "Forte abraço"

Guerrero falou pela primeira vez sobre o Flamengo, seu novo clube. Após o treinamento da seleção peruana, nesta sexta-feira de manhã, em Temuco, no Chile, o atacante mandou um breve recado aos torcedores do Rubro-Negro, time escolhido para defender após deixar o Corinthians. No domingo, ele deve ser titular contra o Brasil, pela primeira rodada do Grupo C da Copa América.

- Um forte abraço para eles - disse.

Até o momento, Guerrero não estava falando sobre a polêmica transferência. Ídolo do Timão principalmente pelo gol na final do Mundial de Clubes de 2012, contra o Chelsea, ele saiu do clube paulista pela porta dos fundos. Por meio de uma nota oficial, o Corinthians anunciou o fim do ciclo do jogador, que sequer enfrentou o arquirrival Palmeiras antes de se despedir, pelo Brasileirão, e se juntou aos peruanos para se preparar para a Copa América no seu país natal. No clássico, o time do Parque São Jorge saiu derrotado por 2 a 0.

Paolo Guerrero - Peru - Copa América (Foto: Marcelo Hazan) 
Guerrero mandou recado para a torcida do Flamengo e admitiu objetivo de enfrentar o Brasil (Foto: Marcelo Hazan)
 
Questionado pela reportagem sobre como seria enfrentar a seleção brasileira depois de deixar a segunda maior torcida do Brasil, a do Corinthians, e agora defender a maior do país, do Flamengo, Guerrero inicialmente se recusou a responder, mas depois admitiu sentimento especial.

- Não estou aqui para falar... Enfrentar o Brasil será importante. Para mim, é um objetivo que tenho: jogar contra a seleção brasileira. Estou me preparando com a minha seleção, porque queremos fazer uma boa Copa América. Sabemos da importância que tem. Estamos começando um novo trabalho, com o treinador Ricardo Gareca, e temos de trabalhar concentrados, sem dar espaço para a seleção brasileira - afirmou.

A maior parte do treinamento do Peru foi fechado para a imprensa nesta sexta-feira, mas durante os poucos minutos de atividade aberta foi possível ver Guerrero calibrando a pontaria. Feliz e descontraído, o atacante aprimorou finalizações e bateu pênaltis.

Apesar de fazer um tático com portas fechadas, o técnico Ricardo Gareca escalou o Peru titular na atividade da última quinta-feira da seguinte maneira: Pedro Gallese; Luis Advincula, Carlos Zambrano, Carlos Ascues e Juan Vargas; Josepmir Ballon, Carlos Lobatón, Christian Cueva (André Carrillo), Joel Sánchez e Jefferson Farfán; Guerrero.

Até o fim da Copa América, Guerrero deve seguir falando pouco sobre o Flamengo. A intenção do clube é fazê-lo conceder entrevista apenas na apresentação oficial, depois da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário