terça-feira, 9 de junho de 2015

Na lista do Flamengo, Renato Augusto diz que está em dívida com o Corinthians


Apontado como um dos possíveis reforços do Flamengo para o restante da temporada, o meia Renato Augusto não pretende deixar o Corinthians. O jogador, que começou a sua carreira na Gávea, afirmou que se sente em dívida com o clube do Parque São Jorge, seu primeiro no Brasil depois de passagem pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha.

- Recebi só uma sondagem, não foi uma proposta concreta. Não sei como aconteceu, eles procuraram meu representante. Não sei nem valores, se realmente chegou alguma coisa. Até onde sei, não chegou nada concreto. Tenho contrato com o Corinthians e me sinto ainda em dívida com o clube, por tudo que fizeram por mim. Eles me abriram as portas. Em momentos complicados, de lesões, estiveram do meu lado e me apoiaram. A minha vontade hoje é terminar meu contrato aqui e realmente dar o retorno, da melhor maneira possível, para um clube que me apoiou bastante - disse o jogador.

Renato Augusto comemora gol do Corinthians contra o Marilia (Foto: Marcos Ribolli)Depois da saída de Paolo Guerrero (justamente para o Flamengo) e de Emerson Sheik (que não terá seu contrato renovado), Renato Augusto acredita que não devem mais acontecer outras saídas da equipe.

- A princípio, o que foi passado para os jogadores é que não sairia mais ninguém. Acredito que o Tite esteja trabalhando pensando até o fim do ano. Alguns jogadores têm contrato até o fim do ano. Aí já vai ser outro processo de renovação. Acredito que, se algum jogador vier a sair, não estará nos planos do Tite. Acredito que ele esteja colocando em campo o time que ele acha mais forte.

Renato Augusto afirmou ainda que, mesmo com os problemas financeiros do clube, tem se planejado para não prejudicar também sua vida.

- Você se programa para uma coisa, e depois não entra, acaba não acontecendo, e você tem que dar um passo atrás, segurar em algumas coisas, evitar gastos desnecessários. E rezar para que venha, que caiam os direitos de imagem. Mas eu sempre tive minha vida muito controlada, então acaba não me incomodando tanto. Eu tento diminuir os gastos, para estar preparado caso ocorre alguma coisa assim. Por outro lado, a parte de salários está em dia. Só os direitos de imagem estão com algumas parcelas atrasadas. Eu procuro me segurar mais ao salário, para não sofrer tanto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário