quarta-feira, 10 de junho de 2015

À espera do "ok" do Shakhtar, Alan Patrick já se vê no Flamengo: "Muito feliz"


Alan Patrick Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O meia-atacante Alan Patrick está de malas prontas para o Rio de Janeiro. Não treinou nesta quarta-feira na academia do Palmeiras, assim como o lateral-direito Ayrton, também na mira do Flamengo. Em rápido contato com o GloboEsporte.com, confirmou que o acerto com o Rubro-Negro está na iminência de acontecer. Emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao Verdão até dezembro, o jogador, de 24 anos, espera apenas resolução de detalhes por parte do clube ucraniano para sacramentar a transferência e já se vê com a camisa rubro-negra.

- Estou esperando o documento do Shakhtar para viajar. Está tudo encaminhado, estou muito feliz - disse, por telefone.

Diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano confirmou a informação dada pelo jogador. Perguntado se a dupla palmeirense viajaria ao Rio para tão logo fazer exames e acertar, disse o seguinte:

- Ainda não tenho a confirmação disso, dependemos do "ok" do Shakhtar.

A intenção do Flamengo é confirmar o acerto tanto com Alan quanto com Ayrton de forma concomitante. Com intenção de diminuir o elenco, o Palmeiras liberou a dupla como parte do acordo que facilitou a rescisão de Alecsandro.

Um dos 22 reforços contratados pelo Verdão em 2015, o meia não teve muito destaque e acabou perdendo espaço no grupo na reta final do Campeonato Paulista, quando foi cortado do torneio por causa de uma lesão muscular. Já Ayrton sempre foi considerado como terceira opção para a lateral direita palmeirense. Mas, como Lucas estava suspenso e João Pedro disputa o Mundial Sub-20 com a seleção brasileira, ele foi escolhido por Oswaldo de Oliveira para atuar diante do Figueirense, no domingo. E novamente não convenceu. O vínculo do atleta com o Verdão se encerra no início de janeiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário