sábado, 13 de junho de 2015

Duelo rubro-negro nos EUA: Ibson e Léo Moura se enfrentam neste sábado

Se o duelo contra Kleberson não saiu na última rodada por causa de uma lesão do jogador do Indy Eleven, neste sábado Léo Moura não vai escapar de um confronto rubro-negro nos Estados Unidos. O Fort Lauderdale Strikers vai encarar o Minnesota United, fora de casa, e o ex-lateral do Flamengo terá pela frente o meia Ibson, seu companheiro na Gávea em mais de uma oportunidade.

- Será um duelo rubro-negro (risos). O mais legal é poder rever o Leo, com quem joguei um bom tempo no Flamengo. Temos muitos jogadores brasileiros atuando nos Estados Unidos. E eles dão muito valor a isso. A Liga tem crescido bastante – disse Ibson.

Ibson e Léo Moura 2009 (Foto: Divulgação) 
Ibson e Léo Moura foram campeões do Carioca em 2009, o segundo título dos dois juntos (Foto: Divulgação)


Ibson foi revelado pelo Flamengo, mas foi para o Porto no início de 2005, seis meses antes da chegada de Léo Moura à Gávea, onde o lateral ficou por quase 10 anos. Neste período, o meia retornou ao Rubro-Negro duas vezes, de 2007 a 2009 e de 2012 a 2013. Juntos, conquistaram os Cariocas de 2008 e 2009, e Ibson também participou do início da campanha do título do Brasileirão de 2009.


Ibson no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) É sempre bom encontrar os brasileiros por aqui. Desta vez será o Ibson. Em dois dos meus títulos cariocas com o Flamengo tive ele ao meu lado. Agora, estaremos de lados opostos e nos enfrentaremos no mesmo setor do campo, praticamente na mesma função. É um grande jogador, de muita técnica – destacou Léo, que agora atua no meio-campo, com a camisa 10.

Na tabela, Minnesota United e Fort Lauderdale Strikers vivem situação bem diferente. O time de Ibson vem de dois empates e uma derrota, mas ocupa a quarta colocação da NASL.

- Nosso time tem feito uma boa campanha. Estamos em quarto lugar, mas só perdemos uma partida. O problema é que empatamos demais. A temporada de primavera, que é o nosso primeiro turno aqui, termina neste sábado, e com uma vitória podemos até fechar na vice-liderança – analisou Ibson.

A equipe de Leo Moura não vence há cinco rodadas (três derrotas e dois empates) e ocupa a 10ª posição, a penúltima da liga.

- Infelizmente, nosso time ainda não engrenou na Liga. Mas, por incrível que pareça, dominamos e fomos melhores em muitas das nossas derrotas. Faltam ajustes e mais maturidade para desempenharmos um papel melhor. E isso vem com o tempo – lamentou Léo Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário