terça-feira, 9 de junho de 2015

Fala mansa? Cristóvão motiva e cobra jogadores do Flamengo em tom firme



Cristóvão Borges, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)"Vamos, Jonas! Rasteiro, isso... Coloca essa bola no chão".  
 
"Olha só, não estão conseguindo dar qualidade".  

"O passe é a alma do jogo".  

Essas são algumas frases de Cristóvão Borges durante os treinos do Flamengo no Ninho do Urubu. Conhecido pela fala serena e jeito tranquilo, o treinador se transforma em um motivador incansável e bastante participativo ao comandar atividades técnicas e táticas. Quem assiste aos depoimentos do comandante em entrevistas tem dificuldades de imaginá-lo alterando o tom de voz para orientar os atletas no gramado. Porém, mesmo com perfil diferente do antecessor Vanderlei Luxemburgo, sabe ser exigente.  

Na atividade de segunda-feira o objetivo era a troca rápida de passes. A cobrança em cima dos jogadores foi grande - Jonas e Anderson Pico foram os nomes mais falados pelo treinador.  Chamou atenção dos jornalistas presentes no Ninho. Dinâmico, não parou sequer um minuto de "cantar" as jogadas, bateu na tecla de que a qualidade do passe decide um jogo e foi intenso.   

Cristóvão Borges, Canteros, Arthur Maia, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Apesar do perfil sereno e discreto, técnico também sabe fazer cara feia para cobrar (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
 
No meio de tudo isso, ainda sobrou tempo para risadas com Gabriel. Presente no exercício de passes em um dos três grupos divididos pelo treinador, o autor do gol da vitória sobre a Chapecoense brincou com o alto aproveitamento do grupo e foi cornetado.  

- Professor é gente boa, todos já tinham boas informações dele. Ele treinou o Bahia e tenho muitos colegas ainda lá. Todos falaram bem, é um excelente profissional. Vai conseguir ajudar muito a gente – afirmou Gabriel.

Após trabalhos no Vasco, Bahia e Fluminense – demitido no fim de março -, o treinador de 55 anos ainda persegue o primeiro título na carreira. No sábado, diante da Chapecoense, conseguiu a primeira vitória sob comando do Flamengo.

Cristóvão Borges, Everton, Jonas, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Cristóvão já ganhou a simpatia dos jogadores rubro-negros, assegura Gabriel (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
 
Cristóvão terá a primeira semana cheia de trabalho na equipe do Rio de Janeiro. De olho no Coritiba, adversário do próximo sábado pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, comanda o treino desta terça-feira às 15h30 no Ninho do Urubu.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário