sábado, 6 de junho de 2015

Palmeiras libera, e Flamengo pode fechar contratação de Alan Patrick


Alan Patrick Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Flamengo está perto de fechar a contratação do meia Alan Patrick, do Palmeiras. O jogador de 24 anos está emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao Verdão até dezembro, mas, como não vem sendo titular, foi liberado pelo clube paulista para negociar com o Fla. O vínculo iria também até o fim do ano.

Cícero de Souza, gerente de futebol do Palmeiras, confirma a informação e diz que, por conta da negociação com o Flamengo, Alan Patrick nem será relacionado para o jogo de domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis. Já a diretoria do clube carioca ainda não se manifestou.

A expectativa fica por conta da liberação do Shakhtar Donetsk. Entre Palmeiras e Flamengo está tudo certo. Se os ucranianos não aceitarem a liberação, o meia seguirá no Verdão.

Com Cleiton Xavier, Robinho, Zé Roberto e a recente contratação de Fellype Gabriel, além de Valdivia, que negocia sua renovação de contrato, o Palmeiras ficou com um excesso de armadores no elenco, e Alan Patrick perdeu espaço. O meia fez apenas 13 jogos com a equipe até o momento.

Alan Patrick foi revelado pelo Santos, na mesma geração de Ganso e Neymar, e participou ativamente da conquista da Libertadores de 2011. Na sequência, foi vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 4 milhões de euros. O jogador, porém, não conseguiu se firmar na Europa e foi emprestado para o Inter em 2014 e depois para o Palmeiras no último mês de janeiro.

Além de Alan Patrick, outro jogador que pode trocar o Palmeiras pelo Flamengo é o lateral-direito Ayrton. O clube carioca demonstrou interesse no atleta, mas a diretoria do Verdão avisou que pretende utilizá-lo no jogo contra o Figueirense, domingo, antes de liberá-lo.

O atacante Alecsandro, por sua vez, fará o caminho inverso. Ele se apresenta ao Palmeiras na segunda ou terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário