sábado, 6 de junho de 2015

Guerrero sente lesão em jogo-treino do Peru e deixa o gramado de muletas


Paolo Guerrero - Peru - muletas (Foto: Reprodução)
Paolo Guerrero virou motivo de preocupação para duas torcidas. Reunido com a seleção peruana para a disputa da Copa América, o novo atacante do Flamengo sentiu dores no tornozelo direito neste sábado e teve que deixar o gramado de muletas, mancando.

Durante o jogo-treino preparatório para a Copa América, contra a seleção peruana sub-22, o jogador precisou ser substituído por Claudio Pizarro, virando desde já uma preocupação para o técnico Ricardo Gareca (ex-Palmeiras) para a disputa da Copa América. O novo camisa 9 rubro-negro atuou apenas cinco minutos e fará uma ressonância magnética para saber a gravidade da lesão, mas ainda não há maiores informações sobre a condição física do atleta.

- Guerrero é uma peça chave para nós e esperamos que possa se recuperar logo. Nos disseram que é uma inflamação no tornozelo. Esperamos que melhore, é nosso principal jogador - disse o goleiro Gallese, após o jogo-treino.

Na noite da última quarta, o atacante atuou normalmente no amistoso contra o México. Inclusive, apesar da atuação apagada, participou como protagonista do único gol peruano no empate em 1 a 1 com a seleção azteca.

Ainda sem saber se poderá contar com Guerrero, o Peru estreia na Copa América contra o Brasil, dia 14 de junho, em Temuco. Gareca tem outros dois problemas por lesão no momento: Luis Advíncula e Yoshimar Yotun. Caso Guerrero seja cortado, o ex-técnico do Palmeiras poderá substitui-lo por Daniel Chávez ou Irven Ávila. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário