quinta-feira, 4 de junho de 2015

Direção vê meia como prioridade, mas Cristóvão quer reposição para Alecgol


Alecsandro Cruzeiro x Flamengo Mineirão (Foto: Pedro Vilela/Agência Estado)
Paciência. Calma. Equilíbrio. São palavras difíceis de encontrar no vocabulário do torcedor num momento crítico. O Flamengo faz seu pior início de campanha no Brasileiro desde 2004. Em 19º lugar com cinco jogos - apenas um ponto do empate contra o Sport e quatro derrotas -, os sinais de preocupação podem ser notados em pequenos gestos. Na mexida de pés do técnico Cristóvão Borges debaixo da mesa da coletiva de imprensa após a derrota para o Cruzeiro no Mineirão por 1 a 0  à tensão na reclamação pública de Alecsandro contra a diretoria e a conversa do presidente Eduardo Bandeira de Mello e do diretor Rodrigo Caetano na madrugada após a partida no hotel em Belo Horizonte.

Sincero, Alecsandro disse que não era sua intenção deixar o clube. Em entrevista após a partida, foi além: disse que a sua intenção é ficar e revelou decepção com a intenção da direção do clube em negociá-lo. As palavras do centroavante criam atrito com a direção. Nos últimos dias, o empresário do jogador Oldegard Pinto da Silva Filho também andou trocando farpas com o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano.

No meio desse turbilhão está o técnico Cristóvão Borges. São dois jogos à frente do clube, e os problemas crescem a ponto do treinador não conseguir pensar sequer na recepção de Guerrero, que só vem após a Copa América. O comandante rubro-negro disse após a partida no Mineirão que precisa de um novo jogador para suprir a ausência de Alecsandro. Afinal, Guerrero ainda vai demorar para chegar. O problema é que a diretoria não vê como prioridade a contratação de um atacante nesse momento. As investidas em Ganso, que não tiveram sucesso, e a expectativa por Elias mostram que o foco é outro.

- Faz parte da minha função pensar e achar soluções, e busco isso de todas as formas. Para isso, tem sido importante a participação da diretoria também, estamos trabalhando muito e trabalhando juntos. Teremos resposta imediata para qualquer perda que possamos ter - disse o treinador do Flamengo.

No elenco, o Flamengo tem o experiente Eduardo da Silva e os garotos Nixon e Douglas Baggio. A diretoria, por ora, não tem pressa para reforçar o setor, mas fez sondagem pelo atacante Douglas, de 27 anos, do Náutico.

– Não é prioridade. Mas também não é carta fora do baralho – explicou o vice-presidente de futebol, Alexandre Wrobel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário