sexta-feira, 5 de junho de 2015

Bandeira de Mello: "Torcida é preponderante para superar crises"


Bandeira convocou a torcidaNa noite desta quinta-feira (04.06), o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, participou do programa Olha o Gol, da Rádio Globo. Em conversa com os jornalistas Edson Mauro e Claudio Perrout, o mandatário rubro-negro convocou a torcida para apoiar o time e falou sobre contratações.




Confira os principais pontos da conversa:

Presidente sereno
Acho que é minha obrigação agir com serenidade e não perder a calma em momento nenhum, afinal não estou agindo em causa própria e sim em benefício da Nação Rubro-Negra. É como se fosse um cargo público, não tem por que agir com a emoção com tanta coisa em jogo. É minha obrigação trabalhar com serenidade.

Situação financeira do clube
Isso não nos impedirá de reforçar o time. Neste ano de 2015 já estamos numa situação melhor que nos passados e o Flamengo está num processo de recuperação financeira que vai nos permitir ficar numa situação cada vez mais confortável. Ainda não estamos 100% confortáveis, mas já podemos fazer um investimento. Fizemos este último, emblemático, que foi a contratação do Guerrero e estamos em via de trazer mais jogadores para preencher algumas lacunas do time, já com o aval da nova comissão técnica.

Especulações e contratações
A gente acalma nossa torcida com notícias concretas, e não com especulações. É evidente que para concretizar uma negociação, você tem que sondar vários atletas para que se consiga fechar uma. De nada adianta ficar falando que o Flamengo está sondando fulano, porque isso gera falsas expectativas. É justo que o torcedor sonhe, mas não podemos alimentar sonhos que não sejam minimamente concretos. Robinho, Ganso, nenhuma dessas informações vazou do nosso lado. Houve um contato, mas se o contato a gente entende que não vai se concretizar, não vai fluir para virar uma notícia de verdade, não tem por que a gente enganar o  torcedor. É muito melhor para a torcida ter uma notícia concreta do que ficar sonhando. É nossa maneira de proceder. A contratação do Guerrero, por exemplo, veio a público no nosso site oficial. É essa a forma de respeitar nosso torcedor.

Reforçar o elenco
Estamos buscando mais de um jogador, estamos buscando qualidade, experiência, determinação. Buscamos isso para agregar a nosso elenco, que em termos de qualidade é um elenco extremamente qualificado. Ainda que algumas pessoas usem essa afirmação como forma pejorativa, deboche, o elenco do Flamengo é qualificado. Ainda depende de alguns ajustes, para que algumas lacunas sejam preenchidas, e aí com certeza vocês verão o processo de recuperação do Flamengo e a torcida vai vibrar.

Cristóvão Borges
A vinda do Cristóvão já foi parte de um projeto que vai nos permitir sair dessa situação ruim. Teremos uma semana cheia de treinamentos pela primeira vez desde a chegada do Cristóvão. Acho que o time já mostrou uma evolução desde que o Cristóvão assumiu o time, não só na disposição, na entrega, como também no posicionamento

Torcida do Flamengo
Ano passado chegamos a ficar no último lugar e foi a torcida que nos apoiou para sair de lá. Não tenho a menor dúvida de que sábado a torcida vai nos apoiar para sair dessa situação. É por isso que o Flamengo é grande, por causa da torcida. Não importa se é Chapecoense ou Barcelona, o Flamengo tem que entrar sempre querendo ganhar, é isso que o torcedor quer. Nos piores momentos, a torcida, que é nosso maior patrimônio, é preponderante para nos ajudar a superar nossas crises.

Como disse Eduardo Bandeira de Mello, a torcida do Flamengo é o maior patrimônio do clube e, mostrando seu apoio nas horas ruins, faz o Flamengo voltar às glórias. O Mais Querido enfrenta a Chapecoense neste sábado (06.06) e todo apoio vindo das arquibancadas faz a diferença. A mobilização já começou nas redes sociais com a hashtag #VemProMaracaNação. Não fique de fora: faça sua parte e compre seu ingresso para Flamengo x Chapecoense clicando aqui. Sócio-torcedor paga a partir de R$12,50. Ainda não faz parte do Nação Rubro-Negra? Entre para o time.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário