domingo, 31 de maio de 2015

Cristóvão cita momento de pressão e admite: "Teremos muito trabalho"

Flamengo x Fluminense Cristóvão Borges Maracanã (Foto: André Durão)Cristóvão Borges precisou apenas de dois treinos e um jogo para ver que terá trabalho para ajustar o time que derrapou nas quatro rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro. O Flamengo soma três derrotas, um empate e ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro. Depois da derrota por 3 a 2 para o Fluminense  em sua estreia como técnico do Rubro-Negro, Cristóvão disse estar ciente das dificuldades que terá na competição. 

- Trabalho vamos ter, claro. Iniciamos o campeonato bem atrasados em relação aos adversários, perdemos terrenos e temos que recuperar. No Brasileiro é difícil, porque em casa ou fora os adversários são do mesmo nível de dificuldade, que é muito grande. Teremos muito trabalho - disse o treinador rubro-negro.

Confira a entrevista coletiva na íntegra. 


Preocupação
"O momento nosso é de recuperação. Nós precisamos, sim. Estamos todos chateados por ter perdido, não gostamos de perder. Agora, a equipe tem muitas coisas boas, fez coisas boas no jogo. O fato de ter tomado o gol no começo do jogo e no início do segundo tempo... ficou complicado. A gente sentiu mais dificuldades. Depois, a equipe do Fluminense, com um a menos, por ter feito esses gols, passou a jogar no nosso erro. É uma equipe de qualidade, tem boa transição. Nós não soubemos aproveitar o tempo para chegar ao menos ao empate. Tivemos dificuldades, o jogo tinha que ser do lado do campo. Neste domingo, que é um momento difícil, a cobrança é muito grande, o mais importante é conseguir uma vitória. Ainda não aconteceu. Vamos trabalhar, é momento de suportar pressão, críticas, questionamentos. Temos convicção e sabemos do potencial do grupo. A entrega do grupo foi sensacional. Mas é claro que a equipe poderia ter aproveitado o tempo que teve com um homem a mais".

Cirino
"Foi por isso que não iniciou, estava em recuperação, treinou com bola três dias. Ele e Everton estavam voltando. Everton estava num ritmo melhor. Conversamos e achamos melhor que ele ficasse para o segundo tempo. Sobre o próximo jogo, perdemos alguns jogadores, jogadores vão para a Copa América. Temos de pensar um pouquinho".

Estratégia para o jogo
"A ansiedade para sair dessa situação é muito grande. Assim como na quarta-feira, o que nos satisfaz é ver os jogadores querendo sair desse momento adverso. Demonstraram isso, às vezes atrapalha um pouco. Mas é uma disposição, entrega que tem que ser reconhecida. Não podia fazer muitas modificações, tempo era curto, não dava para mexer sem treinar. Mexemos um pouco, conversamos bastante sobre a situação, tentamos passar confiança. Trabalhamos assim para esse jogo".

Meta para arrumar o time
"É difícil. O desejo seria hoje, mas não aconteceu. É a próxima partida. Queremos mudar isso logo. Temos o mesmo sentimento da torcida. Torcida quer o que nós queremos: jogando bem, ganhando e com a entrega que mostraram. Vamos chegar no momento de dar alegria e orgulho para a torcida".

Mudanças contra o Cruzeiro
"Quando tem que modificar, mudamos, sim. Agora, muito mais ainda, pois tivemos expulsão e jogadores que vão para a Copa América. Não tem reclamação. Temos que achar solução para resolver. Sabíamos que o Fluminense ia nos esperar. Só que fizeram um gol com quatro minutos, jogaram esperando, no nosso erro, a gente deu algumas vezes essa oportunidade. Não se pode dar esse tipo de chance e nós demos".

Arbitragem
"Não falo, não". 

Guerrero
"Todos nós conhecemos, vai contribuir, alto nível, goleador. Reforço de alto nível, que com certeza dará alegrias aos torcedores do Flamengo".

Melhora contra o Cruzeiro
"É a nossa realidade. Pouco tempo, tendo que dar resultado. Precisamos de vitória, ainda não ganhamos. É isso que tem que mudar. Nós não nos queixamos disso, não. Isso é um fato. Vamos procurar trabalhar para controlar esse tipo de situação. O comportamento dos jogadores é bastante positivo. Não estamos satisfeitos com derrota".

Falta de um meia
"Quando a gente pega um grupo, elenco para jogar, temos que achar o melhor do grupo. Quase todos os clubes vão ter alguma carência. O que a gente tem que procurar aflorar o potencial que tem. E mesmo com isso, não tendo um jogador dessa característica, a gente acha maneiras de fazer essa equipe jogar no melhor nível. É o que temos procurado fazer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário