sexta-feira, 5 de junho de 2015

Entre diversos nomes em pauta, Sheik esquenta e ganha força no Flamengo



O Flamengo abriu o leque para buscar contratações. Fechou com Paolo Guerrero – que chega depois da Copa América –, sonhou com Robinho, ainda não tem Elias como descartado e mantém a chama da esperança acesa. Tem Montillo no radar, fez sondagem por Ganso e viu diversos outros nomes entrarem em pauta. Mas um deles esquentou: Emerson Sheik, segundo o GloboEsporte.com apurou, já recebeu contato de pessoas ligadas ao clube e tem chance de voltar à Gávea. A tendência é que o martelo seja batido nos próximos dias.

Perguntado sobre Sheik, o diretor de futebol do Rubro-Negro, Rodrigo Caetano, disse “que falará sobre o assunto na semana que vem”. Há um tempo, o atacante já sabe que não terá contrato renovado pelo Corinthians após o fim de julho, quando de fato expira o vínculo. Tite já não conta mais com o jogador, que não foi relacionado para as últimas partidas. Um dos facilitadores é que a negociação com o Flamengo envolve uma ponta a menos. As conversas não mais precisam passar pelo Timão, tratando direto com Emerson e seu empresário

Procurado, Reinaldo Pitta, empresário do jogador, não foi encontrado para comentar sobre a negociação. Mas, desde o dia 20 de maio, Pitta foi autorizado pelo Timão a encontrar uma nova equipe. Desde então, a decisão está basicamente nas mãos dele. Se conseguir um novo clube, já estava combinado que Sheik daria adeus mais cedo ao clube paulista. No Corinthians, o salário do atacante girava na casa dos R$ 500 mil. No Flamengo, ele entraria numa outra realidade financeira e faixa salarial mais abaixo.

Fato é que o que pesa a favor do atacante é o currículo vencedor, um ingrediente que anda em falta no elenco atual. Após não ser relacionado para os jogos contra Grêmio e Joinville, Emerson foi liberado pelo Corinthians e está de folga no Rio de Janeiro.

Aos 36 anos, Emerson teve sua passagem no Flamengo iniciada em 2009, e interrompida no mesmo ano, em agosto, depois de ter recebido proposta milionária do Al Ain dos Emirados Árabes. Desde então, um possível retorno já entrou em pauta por vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário