sábado, 6 de junho de 2015

Autor do gol da vitória, Gabriel fala em alívio e projeta arrancada no Brasileiro


Não foi a exibição dos sonhos, mas o gol de Gabriel aos 19 minutos do segundo tempo garantiu ao Flamengo uma semana menos conturbada para trabalhar. A torcida aplaudiu, e o responsável por colocar a bola na rede não escondeu o alívio por ter encerrado uma sequência sem resultados positivos da equipe no Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida, Gabriel destacou o desempenho da equipe nos dois últimos jogos sob comando de Cristóvão Borges e justificou o pedido para deixar o gramado.

- Alívio (o gol). Já tínhamos feito uma grande atuação contra o Cruzeiro, mas não saiu a vitória. Hoje saiu e coroou a atuação do time. Agora é dar continuidade e crescer no campeonato. Não tive muita sorte no primeiro tempo, agora tive sorte. Saí porque estava cansado, fiquei sem jogar, duas semanas sem ser titular. Deu para descansar, mas se perde ritmo também. Professor disse: "Vai até onde dar, qualquer coisa sai". Melhor botar alguém ali com tanque cheio para segurar a vitória do Flamengo.
 
 
Gabriel foi oportunista no lance do gol do Flamengo. O meia-atacante aproveitou a saída errada do goleiro Danilo e bateu de primeira. Após a partida, já na zona mista, o jogador ainda brincou com a finalização. 

- Ou manda na lua ou para dentro do gol, mas um lance como aquele tem de pegar de primeira mesmo.

Para Samir, novamente titular ao lado de Wallace na defesa, a determinação durantes os 90 minutos de jogo foi determinante para a vitória. Após longo período de recuperação, o zagueiro fez questão de agradecer o apoio do torcedor e já sonha com uma temporada vitoriosa. 

- Sabíamos que íamos ter dificuldade, graças a Deus veio a primeira vitória. Espero embalar. Foi dedicação do início ao fim. Esforço físico mesmo, vim de muito tempo parado. Hoje tivemos trabalho na frente. Não que contra o Cruzeiro não tivesse tido, mas a entrega de hoje foi maior e melhor. E o resultado veio. Fico feliz pelo reconhecimento da torcida, apoiou do início ao fim, acreditando na gente. Início de grande ano para a gente.

Muito aplaudido pelos torcedores, Luiz Antônio admitiu a ansiedade pelo primeiro resultado positivo no campeonato e ainda afirmou que a vontade é ser definitivamente um lateral-direito.

- A vontade de querer ganhar deixa a gente muito nervoso. Graças a Deus conseguimos sair vitoriosos hoje, isso é muito importante. A partir de agora sou lateral.

Gabriel comemora gol Flamengo x Chapecoense (Foto: André Durão/GloboEsporte.com) 
Gabriel comemora o gol que deu a vitória ao Flamengo diante da Chapecoense (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário